Bem vindos!!!

Bem vindos ao Jurassic Park! Um blog que vai lhes mandar para o passado para verem criaturas fantásticas e depois lhes trazer de volta ao século XXI para conhecer fatos que ocorreram em misteriosas ilhas à oeste da Costa Rica.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Espécies do Cretáceo

  Tiranosaurus rex o terror norte americano. Existe uma teoria que o Tiranossauro fosse carniceiro, bom isso fica pra depois porque a maioria dos paleontólogos ainda acredita na versão predatória. Mas o mais interessante é que recentimente foi descoberto que a fêmea do Tiranossauro cuida de seu filhotes e não os abandona como se pensava. É provavel até que os Tiranossauros formassem pequenos grupos de 5 a 6 indivíduos.
                                 
O Triceratops é um grande herbívoro do final do Cretáceo sendo contemporâneo do Tiranossauro sua presa, melhor dizendo chegavam a 9 metros de comprimento.Talvez seja por isso que os Tiranossauros vivem em grupo para pegar grandes presas como o Triceratops adulto. Um grupo de 5 Triceratops adultos poderia repelir um pequeno grupo de Tiranossauros.
Os ornitomimos também era presa do Tiranossauros.Faz parte de um grupo de terópodes(do qual fazem parte o Tiranossauro e o Velociraptor),alias o único grupo de terópodes onívoros. Eles se assemelham em hábitos com as aves.E não só em hábitos mas também na anatomia muitos terópodes se assemelham as aves.                                                    
Hesperornis, um pássaro gigante do final Cretáceo com hábitos marinhos como os do Pinguim. Novamente como a 160 milhões de anos os mamíferos estam atrasados a alguns milhões de anos, só que agora em relação as aves. Algumas aves como o Hesperornis já alcançam 2 metros de comprimento, mas os mamíferos ainda estão do tamanho de pequenos primatas.

Os mares eram habitados por seres piores que os dinossauros,os mosassauros eram os mais terríveis,com 18 metros de comprimento se alimentava de tartarugas gigantes o Arquelon.Uma tartaruga de 3 metros de comprimento.Compartilhava a classe de predador com tubarões e Xiphactinus um peixe de 6 metros de comprimento com uma boca tão grande que cabia um Hesperornis dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e opiniões:

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *