Bem vindos!!!

Bem vindos ao Jurassic Park! Um blog que vai lhes mandar para o passado para verem criaturas fantásticas e depois lhes trazer de volta ao século XXI para conhecer fatos que ocorreram em misteriosas ilhas à oeste da Costa Rica.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Espécies do Pleistoceno

   O Mamute é com certeza o animal mas famoso da Era Glacial. Eles viviam em grupos e cuidavam muito bem de seus filhotes. Mas machos vivem sozinhos e só se agrupam no verão quando é hora de acasalar.

Também haviam outros herbívoros como o Coelodonta ou Rinoceronte Lanudo que tinha hábitos semelhntes aos rinocerontes mas era peludo. Ele e os mamutes viveram entre 500 e 10 mil anos.

Juntamente com o Mamute, o Dente de Sabre ou Smilodon é o animal mais famoso da era do gelo. Ele vivia em grupos de 1 a 2 machos dominantes com suas fêmeas e filhotes. Se alimentavam de uma pequena variedade de presas como Macrauquenias e Toxodontes. Viveu entre 2 milhões e 10 mil anos atrás.


Durante a era do gelo os lobos foram um dos predadores mais bem sucedidos. Tendo em conta que a maioria das espécies de Smilodon começaram a decair há 50 mil anos, época que os lobos começavam seu domínio. Outra prova de sua grande eficiência é o fato dele ser um dos poucos grandes (na caça) predadores que sobreviveram a era glacial.

O Megaloceros era um imenso cervo de 2,5 metros de altura e possuía enormes galhadas de 4 metros.


Os leões das cavernas eram uma subspécie de leão que se adaptou ao clima gelado. Acredita-se que nem todos os leões da era do gelo(europeus) tenham morrido. Alguns cientistas acreditam que alguns tenham se adaptado a clima mais ameno com o fim da era glacial, e que tenham desaparecido por causa do homem que os caça  discriminadamente (os romanos caçavam espécies para exibição e para se matarem ou serem mortos por escravos) desde antes de Cristo até 1600 ou 1700. Hoje só restam duas subspécies o leão africano e o da Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e opiniões:

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *