Bem vindos!!!

Bem vindos ao Jurassic Park! Um blog que vai lhes mandar para o passado para verem criaturas fantásticas e depois lhes trazer de volta ao século XXI para conhecer fatos que ocorreram em misteriosas ilhas à oeste da Costa Rica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jurassic Park 3

   Aí, galera! Postando agora sobre o último filme de Jurassic Park, sucessor de Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, e O Mundo Perdido: Jurassic Park, o filme tem algumas diferenças em relação aos outros,  a primeira é que o filme não foi baseado numa obra de Michael Crichton ( 1942-2008 ), depois é que a Ingen e John Hammond não aparecem no filme ( são apenas citados ) e outras vocês poderam perceber ao longo da postagem. 


Informações técnicas
Imagem: Colorida
Idioma original: inglês - EUA
Ano: 2001
Tempo: 92 minutos


Elenco ( personagem .... ator )
Alan Grant .... Sam Neil
William H. Marcy .... Paul Kirby
Tea Leoni .... Amanda Kirby
Alxandro Nivola .... Billy Brennan
Trevor Morgan .... Eric Kirby
Laura Dern .... Ellie Sattler ( felizmente pra ela, infelizmente pra nós, ela quase não aparece!)
Michael Jeter .... Udesky
John Diehl .... Cooper
Bruce A. Yong .... H.B Nash


Por trás das câmeras
Direção .... Joe Johnston
Roteiro .... Jim Taylor, Alexander Payne e Peter Buchman
Produção .... Katleen Kennedy e Larry Franco
Produção executiva .... Steven Spielberg
Direção de Fotografia .... Shelly Johnson
Efeitos especiais .... ILM ( Indústria de Luz e Magia, animação computadorizada ) e Stan Winston Studios ( animais robóticos ).


Espécies
Spinosaurus 
Tyranosaurus 
Velociraptor
Pteranodon ( não é um dinossauro )
Braquiosaurus
Parasaurolophus
Corithosaurus
Daqui pra baixo, só os que mal aparecem
Procompsognatus 
Triceratops ( pelo avião )
Stegosaurus
Ceratosaurus
Ankylosaurus


Resumo do Making of
   O filme é bem legal. Como eu repeti em todos os outros, as animações computadorizadas, e dos robôs, que ficou demais, inclusive a cena do Spinosaurus no rio, que foi muito difícil. Também teve o designe dos animais que ficou incrível, os Raptores azuis e a fêmea preto e branco, o T-rex verde, e os Pterandons avermelhados, além de claro, das formas dos animais e até a noção das musculatura se mexendo abaixo da pele. Ah, os bônus incluem imagens das CGIs dos animais andando e tudo. A história também ficou incrível.  
   A única coisa que deixou a desejar foi o tempo o filme é muito curto, os outros têm 2 horas, esse só 1.


História
   Tudo começa na Ilha Sorna, vocês sabem ( 140 km oeste da Ilha Nublar..., onde um garoto, Eric Kirby, faz Parasailing ( um tipo de para-quedas é amarrado à um barco e daí fosse decola arrastado pelo vento ) com seu padrasto. Ah, era tudo ilegal, lembre a Ilha Sorna é uma área restrita! Então como todo erro tem sua consequência, vem um neblina que cobre o barco e de repente, um monte de sangue e ninguém a vista, este é o primeiro e mais absurdo erro do filme, leia o subtítulo Falhas. O barco fica então desgovernado e bate contra umas rochas, enquanto Ben o padastro, os solta do barco e sai cai de para-quedas na ilha, no interior, eu poderia chamar de erro, mas na verdade foi mais um burrice mesmo! Por mais que o cara não saiba que os dinossauros carnívoros estavam no centro da ilha, qualquer um acharia mais fácil ser resgatado na praia, não é?
   Prosseguindo, na próxima cena aparece a casa da Ellie, que agora tem um marido e 2 filhos. Alan Grant, lembram dele? Visita Ellie pois vai dar uma palestra num lugar próximo. Ele aproveita para ensinar umas noções de paleontologia básica para o filho mais velho de Ellie ( que só tem 3 anos! ), eles conversam bastante e o foco de repente recai sobre o que Alan está estudando, que seria no caso, Raptores, e Alan a conta que está descobrindo que os Raptores  tinham um nível de inteligência muito maior que o estimado, mais até que muitos primatas, e que Alan acreditava que boa parte dessa inteligência era voltada a comunicação, que eles coordenavam, falando mesmo, seus ataques para que a presa não percebesse, aí eles relembram do que viveram no último filme.
Mapa da Ilha Sorna

   A seguir, Alan vai embora, ( num carrão até, espera, espera um pouco, aspirantes a paleontólogos antes de se decidirem, por achar que paleontólogo ganha uma bolada leiam o resto da postagem!) e Ellie diz  a ele que ele sempre poderá contar com ela. 
   Na palestra, Alan fala basicamente sobre Raptores, sua inteligência, etc. E na hora das perguntas, todos levantam as mãos, então Alan faz uma pequena filtragem, excluindo qualquer pergunta sobre o Jurassic Park, ou o incidente em San Diego ( aquele no segundo filme, do T-rex na cidade, que ele não presenciou ). Então um cara continua com a mão levantada, sua pergunta que diz que nada disso importa mais, quando a ONU e Costa Rica decidirem o que fazer com a Ilha Sorna, os cientistas irão e verão por si mesmos. E Alan responde que os dinossauros viveram há 65 milhões de anos e o que restou deles está nas rochas e é na rocha que os verdadeiros cientistas fazem verdadeiras descobertas e o que Hammond fez, foi criar monstros através da engenharia genética para um parque temático, nem mais nem menos. Depois, o cara pergunta se Grant iria à aquela ilha estudá-los, e Grant responde que não há força na terra pou no céu que o leve à aquela ilha.
   Então Alan volta para as escavações onde encontra Billy Brennan, um estágiario acredito, que lhe informa que eles vão ter que partir ( por falta de dinheiro ) antes do que Alan imaginou, pois Billy comprou uns equipamentos. Conheça o Prototipador Raptor, ele escaneia o crânio do Raptor, quebra em milhares de pequenos dados e o esculpi. Aí Billy o apresenta à Câmara de Ressônancia do Velociraptor, ou melhor do Raptor, porque tendo o tamanho que tinha, metade da cabeça ia ser só para a Câmara.
Câmara de Ressônancia de um Raptor
   E bem na hora em que Alan diz que isso é uma beleza, mas chegou meio tarde, Paul Kirby aparece e convida Alan para um jantar, onde Kirby apresentaria sua proposta que seria a salvção da lavoura para Alan e Billy, Alan exita um pouco, mas Billy acaba decidindo por ele jantar. No bar Paul e Amanda Kirby se explicam a Alan e dizem ser ricos, que já participaram de diversas aventuras selvagens e que queriam algo especial para seu anivesário de casamento, no caso a Ilha Sorna, eles pretendem que Alan seja seu guia. Primeiro Alan diz que não de cara, mas quando Paul abre seu talão de cheques ele acaba sedendo.
   No avião, vão Alan e Billy ( claro né, Billy não perderia uma dessas ), Paul e Amanda e seus 3 especialistas em segurança, Udesky, Nash e Cooper. Chegando na ilha, Alan inevitavelmente lembra da parte boa da última viagem, estar com suas paixões os dinossauros, e claro bem seguro num avião. Alan tenta fazer algumas coisas tipicas de guias, por exemplo, a sua esquerda há uma manada de Brachisaurus, mas não consegue e aí ele percebe algo errado. Primeiro os Kirby eo segurança começam: viram alguma coisa? E depois foi Nash pergunta se eles querem pousar agora e aí foi a gota de água, Alan se levantou: Não podemos aterrizar nesta ilha, e papapa... e Cooper se levanta e apaga Alan com um pancada na cabeça. 
Espetáculo Jurássico
   Enquanto Alan estava desacordado, o avião pousou na ilha. Quando Alan acordou ouviu gritos e Billy lhe disse que achava que estavam procurando alguém. Alan desceu do avião, perguntou quem  bateu nele, o que os seguranças estavam fazendo e depois mandou a senhora Kirby parar de berrar. E de repente Gruerl! E Billy pergunta se é um Tyranosaurus, e Alan responde que parece maior.
   Udesky e Nash, que estavam perto haviam, voltaram correndo. E mandaram todos entrar. Então eles aceleram, e do nada, Cooper aparece e fica no meio do caminho para que eles parem. Eles não iam parar e nem precisaram. Das árvores saltou, e a pista cortou como uma flecha, uma besta de 16 metros de comprimento, focinho afunilado e uma vela de função ainda indefinida. 
   E sem mais delongas engoliu o Coopper. Por uma incrível conspiração do destino, quando a criatura apareceu, o avião subiu abruptamente, tão perto que o sangue que respingou do Cooper molhou o para-brisas do avião, eu sei que não é esse o nome, mas eu não o certo então, como não tinha velocidade suficiente o avião ( na verdade era um jatinho particular ) caiu, e aí vem outro erro do filme. Qual a probabilidade de um jatinho particular cair em uma floresta de alguma forma, rodar, bater e ficar inteiro e ainda encachar direitinho numa árvore, que quando Alan abriu a porta exclamou: Nós ainda não aterrizamos!?
   Eles perdem toda a comunicação, os rádios não funcionam, e quando Nash tenta usar o telefone por satélite de Paul, a besta aparece e dotada de braços fortes, que em comparação com os do T-rex parecem super braços. Aí a criatura os tenta puxar para baixo, mas acaba arrancando a parte da frente do avião, de forma que Udesky corre primeiro e Nash atrasado é comido!
   Então, quando a criatura voltou-se para eles, eles correram pra parte de trás do avião, e com o desequilíbrio do peso o avião cai. Engraçado que ele caiu uns 10 metros, o que geraria um grande impacto e teria machucado feio todos eles, mas isso não aconteceu. Então eles fogem e o animal acaba preso entre 2 árvores, o que é um absurdo, pois só sendo muito burro pra acaba se enfiando entre 2 troncos.   Eles continuam correndo até dar de cara com um T-rex, o T-rex, obviamente corre atrás deles, e eles acabam correndo de volta na direção do animal desconhecido. O T-rex e e a criatura se encontram, e brigam, e o o animal misterioso vence, o que é um absurdo porque dependendo das condições, os 2 poderiam ter vencido, o animal o mata torcendo o pescoço do T-rex, claro é possível, mas antes disso o T-rex tinha mordido o pescoço dele e o T-rex tem a mordida mais forte que qualquer animal terrestre, projetada pra arrancar nacos de carne e esmagar ossos. No meio da confusão, o grupo foge, e o animal os deixa, ( porque agora pode comer o T-rex ) mas nã por muito tempo.
T-rex
 Animal Misterioso, se quiserem saber a espécie, vão ter que continuar lendo....
A briga intitulada:
Duelo de Titãs  
Note como na realidade, o T-rex teria esmagado o pescoço do adversário
O animal escapa, não valeu!
O animal agarra, torce o pescoço e mata o T-rex
Não valeu, foi roubo! 
Chama o desgraçado do Juiz!
   Depois, a cena começa mostrando Paul levar um tombão. E aí Grant pede uma explicação. Paul e Amanda contam que a viagem era pra resgatar seu filho, o garoto da primeira cena, Eric Kirby, que eles já haviam recorrido a todos os meios legais, falaram com a Embaixada estadunidense e nada. Eles também revelaram que eram divorciados e que o garoto estava com Ben Hildebran, namorado de Amanda. Assim, Alan planeja voltar ao avião pegar o que restou para sobreviver e ir ao litoral. No que sobrou do avião eles descobrem, que os Kirby não são ricos, que Paul é dono de uma loja de Tintas, Ladrilhos e acessórios para banheiro, em Enid, Oklahoma. 
   Pouco antes, Alan e Billy, examinou a pata do animal misterioso, Billy chuta: Barionyx, Suchimimus, mas Alan responde corretamente, era um Spinosaurus aegyptiacus. Billy não lembra dele na lista da Ingen, e Alan diz que é porque ele não estava. E completa que isso nos faz imaginar o que mas eles estão aprontando.
   Eles, então começam a  incrível e perigosa jornada até a segurança do lar, ou desculpe, do litoral. No caminho eles encontram o paraquedas de Ben e Eric, e Alan sugere que o peguem para um caso de necessidade, e mexendo nas cordas, eis que cai o corpo quase totalmente decomposto de Ben, e bem em cima de Amanda, ela corre e acaba dando de cara com vários ninhos que Alan identifica como de Raptor. E todos, saem correndo dali, menos Billy que se atrasa. 
   Depois eles à medida que descem, encontram o Complexo de Laboratórios da ilha, que não é a mesma instalação do 2º filme, que é o Centro ou Prédio de Operações, do outro lado da ilha. Lá como é um grande laboratório, eles contrário vários ovos chocados e filhotes defeituosos em aqueles  tanques de conservação, e aí aparece um Raptor macho, com aparência completamente diferente do original, eles conseguem prendê-lo numa porta, nas jaulas para os filhotes, e fugir.
Face do Raptor
Um dos filhotes defeituosos
Raptor fica preso e chama reforços
Raptor 
   Eles correm para um descampado, onde provocam um estouro de Parasaurolophus e Corithosaurus e Billy perde sua bolsa da sorte, e depois eles correm pras árvores, onde Amanda, Paul e Billy se abrigam, Udesky é atacado e deixado de isca, na qual Amanda quase caiu, e Alan se esconde no mato, mas é encontrado pelos Raptores, eles o cercam e do nada cai uma granada de gás, que atordoa os Raptores e um mini-Tarzan aparece e agarra a mão de Alan e os dois correm. Então eles entram num caminhão afundado na água, cuja caçamba serviu de abrigo para Eric, sim logo ao entrar, Alan deduz que só poderia ser ele. Os dois conversam um pouco, e Alan descobre que eles são muito parecidos até. Mas pensando bem o fato de Eric ter sobrevivido 8 semanas na ilha, sendo que tinha 14 ou 15 anos, e vários adultos, até Alan com toda a sua experiência, passaram um sufoco danado pra sobreviver 2 ou 3 dias na ilha, imagina um garoto. E ainda Alan encontra no quartinho dele, um frasco, que Eric diz ser urina de T-rex, que é o fim da picada, o mini-Tarzan poderia ser capaz de coletar urina de T-rex? Sendo que a única fonte provável era pegar direto daquelas partes. Só uma noção de zoologia, os répteis e aves, o que inclui os dinossauros, tinham uma saída só para o sistema reprodutor ( esperma ou uma versão mais primitiva), digestório ( fezes ) e urinário ( urina ). Ah, depois de a isca não funcionar os Raptores mataram Udesky.
Estouro de Hadrosaurus 
( família das espécies Parasaurolophus )
Alan está cercado
   Paul, Billy e Amanda, passaram a noite nas árvores, de manhã, eles se levantaram e Billy disse que iriam seguir o plano, ir para o litoral, porque se Alan estivesse vivo iria pra lá. Enquanto isso, Alan e Eric também começaram a caminhar. De repente a musiquinha do telefone do pai, que seria um dingo ( vídeos ou músicas promocionais que grudam na cabeça ) da loja do pai dele. Eles correm e encontram uma enorme cerca, Alan e Eric estavam do lado de fora e Billy, Paul e Amanda, estavam do lado de dentro. Então eles se encontram, e tudo mais, e quando Paul pergunta como Eric o achou, ele fala da musiquinha do celular e Paul lembra que deu ao Nash pouco antes dele ser comido. E assim ela toca de novo e detrás de Alan e Eric, ergue-se uma silhueta aterrorizante, com vocês o Spinosaurus.
   Alan e Eric correm até acharem um buraco na cerca, e todos se abraçam, enquanto o Spinosaurus recua. Mas de repente, para o espanto geral da nação ele sai correndo e quebra a cerca, todos corre e se refugiam, no Observatório do Aviário. Que Aviário? Leia mais e confira. A propósito essa parte tem erros, primeiro, o Spinosaurus seria capaz de quebrar a cerca? Talvez sim, talvez não, sabemos muito pouco sobre este animal para podermos afirmar algo, mas por outro lado, a cerca poderia estar enferrujada. E depois quando eles entram no Observatório, e fecham as trancas o Spinosaurus demora não chega no tempo certo, ele deveria ter chegado, de acordo com a cena, quando eles começaram a fechar as trancas. E também porque ele conseguiria quebrar uma cerca reforçada e não uma porta de aço de apenas 1 centímetro de espessura?
Spinosaurus quebrando a cerca 
A imagem também é um Papel de Parede!
   Prosseguindo, dentro do Observatório, Alan descobre que os Raptores estavam atrás deles porque Billy roubou ovos de Raptor, e os colocou na bolsa, que Alan pegou durante o estouro, então... Alan fia muito zangado. E Billy tentar se explicar dizendo que foi estúpido, mas tinha a melhor das intenções, que imaginou que pudessem financiar as escavações. E Alan diz que as piores coisa foram feitas com as melhores intenções, um exemplo, tudo isso!
   Assim eles descem uma escada e começam a percorrer uma espécie de rede de pontes, ao passar por uma, Alan manda vir um de cada vez, e na hora de Eric passar, a neblina começa a se dissipar e Alan percebe que é uma gaiola. Então aparece um Pteranodon e carrega Eric até o seu ninho pra dar ele pros filhotes, e num gesto bravo pra tentar se redimir ( Alan estava olhando torto pra ele ) ele se jogou e abriu o paraquedas e resgata Eric, já no fundo do desfiladeiro onde havia um rio, mas Billy não consegue se salvar e é atacado por Pteranodons, enquanto um vira a cabeça para Alan e Paul com cara de ¨Vocês são os próximos¨ e começa a persegui-los até que eles se jogam por debaixo da cerca e nadam pra fora, enquanto a tranca do Aviário escorrega e se abre ( Amanda e Eric passaram com tanta pressa que não fecharam direito ).
Pteranodon
Pteranodon tentando carregar Billy
Vocês são os próximos!
   Então eles pegam um barco na margem ( pela jaula que tem no barco, é provável que fosse usado para transportar animais ). No barco, Alan se arrepende do jeito que falou com Billy, e diz a Eric que tem uma teoria que há 2 tipos de garoto, um quer ser astrônomo, como o paleontólogo, estuda coisas maravilhados em um lugar completamente seguro, e astronautas que querem se aventurar e se arriscar enquanto estudam essas coisas maravilhosas, e Billy queria ser astronauta... Era a diferença entre imaginar, ver e poder tocar.
   Então o sol abre, e eles veem uma cena maravilhosa, embalada na famosa música tema de Jurassic Park, enquanto Eric conclui que, na verdade, Billy estava certo.
Nem tudo são dentes e garras!
Os Braquiosaurus se aproximam pra ver os estranhos visitantes!
      Aí eles encontram o telefone, em um monte de merda (  literalmente ), e dão de cara com um Ceratosaurus, que não os ataca, provavelmente por causa do fedor.
   Depois, duram a noite, o Spinosaurus ataca de novo! Oh, bichinho persistente, hein? Bem na hora que Alan liga pra Ellie, mas seu filho mais velho, Charlie, que demora pra levar o telefone, e quando Ellie atende o telefone, ele só tempo de dizer: - O rio, Ponto B! O ponto b saiu meio afogado, porque eles se protegeram na jaula e o Spinosaurus puxou a jaula pra água, e Paul teve tempo de fugir, Paul subiu num guindaste deixado ali e chamou a atenção do dinossauro. Assim os outros conseguiram fugir, e Alan pegou um sinalizador, que bateu no Spinosaurus e caiu na água, que estava cheia de gasolina, porque o Spinosaurus deve ter arranhado o galão, no processo de pegá-los. Aí o Spinosaurus foge e Paul cai do guindaste,mas ele não se machucou. 
O Spinosaurus atacando. De novo!
Spinosaurus se porque não conseque pegá-los
Spinosaurus nota Paul

   De manhã, todos começam a caminhar, e bem perto da praia ( a ponto deles começarem a correr por ouvir o barulho do mar ), sofrem uma emboscada dos Raptores. Eles os cercam e aí antes que ataquem a fêmea alfa ( ela é a única fêmea, o resto são machos, e entre eles há o macho alfa, segundo no comando e o único que pode acasalar, os outros só são subalternos e babás ) aparece e aparentemente manda eles esperarem. A fêmea se aproxima do grupo e Alan diz que ela acha que Amanda pegou os ovos. Alan pega os ovos e dá pra Amanda, e ela os empurra na direção da fêmea, e Alan vê na bolsa de Billy a câmara de ressonância, e Alan pede socorro, ( ele provavelmente, lembrou-se do som que o 1º Raptor fez ), um Raptor avançou, mas a fêmea o mandou recuar, então surgir o barulho de um helicóptero, a fêmea pega um ovo, o macho pega  outro os Raptores vão embora. O grupo corre para a praia onde encontra um cara, e depois soldados, helicópteros, tanques e porta-aviões ao longe. Eles são resgatados e Eric diz que Alan vai ter que agradecer muito a Ellie.
Raptores
 Fêmea

 Ela ameaça Amanda
 Raptor macho alfa espantado 
O cerco
   No helicóptero, eles encontram Billy, todo quebrado, e Billy diz que recuperou o chapéu de Alan, Paul e Amanda se reconciliou e junto com Eric formaram uma família de novo. De repente, um bando de Pteranodons, passa pelo helicóptero ( lembrem-se que Amanda e Eric não fecharam o portão do Aviário direito ), e pergunta pra onde Alan acha que estão indo e Alan responde que estão procurando um lugar pra fazer um ninho. E o filme termina como de costume com a música tema de John Williams e com a cenas dos Pteranodons voando entre as nuvens...
Paul observa os animais
Eles partem. Mas pra onde?
E o fim?

Personagens principais

Alan Grant
Billy Brennan
Eric Kirby
Paul Kirby
Amanda Kirby
   
Conteúdo especial
   Eu preparei um conteúdo especialíssimo  pra vocês, nas postagens sobre o Mundo Perdido e Jurassic Park,  contendo Papéis de Parede, Trilha Sonora, Download e compra dos filmes, então clique nos nomes dos filmes e aproveite!
Ah, e não se esqueça do Download!

Fonte: 
  • Wikipedia
  • Ikessauro.com

Imagens: Universal Pictures

domingo, 25 de setembro de 2011

O Mundo Perdido: Jurassic Park

   O Mundo Perdido: Jurassic Park ( The Lost World ) é o sucessor de Jurassic Park baseado no livro de Michael Crichton, O mundo perdido também sucessor do livro em que foi baseado o primeiro filme Jurassic Park. Ah, ele é sucedido por Jurassic Park 3!

Informações Técnicas
Imagem: Colorida
Idioma Original: Inglês - EUA
Ano de Lançamento: 1997
Tempo: 129 minutos

Elenco
Ian Malcolm .... Jeff Goldblum
Sarah Harding .... Julianne Moore
Nick Van Owen .... Vince Vaughn
Peter Ludlow .... Arliss Howard
Roland Tembo .... Pete Postlethwaite
Eddie Carr .... Richard Schiff
John Hammond .... Richard Attenborough
Dieter Stark .... Peter Stormare
Ajay Sidhu .... Harvey Jason
E as crianças
Kelly Malcolm .... Vanessa Lee Chester
Timothy ¨Tim¨ Murphy .... Joseph Mazello ( só uma cena )
Alexis ¨Lex¨ Murphy .... Ariana Richards ( só uma cena )
Cathy Bowman .... Camilla Belle ( só uma cena )

Por trás das câmeras
Direção .... Steven Spielberg
Roteiro .... David Koepp
Produção .... Gerald R. Molen e Colin Wilson
Música .... John Williams
Fotografia .... Janusz Kaminski
Desenho de Produção .... Rick Carter
Direção de Arte .... Lauren E. Polizzi,Paul M. Sonski e William James Teegarden
Edição .... Michael Kahn
Efeitos Especiais .... Industria de Luz & Magia e Stan Winston Studio

Dinossauros
Tyranosaurus rex
Velociraptor
Procompsognatus
Stegosaurus
Gallimimus
Pachycephalosaurus
Parasaurolophus
Triceratops
Pteranodon
Outros só aparecem no livro

Resumo do Making of
   O filme foi muito bem feito! Acredito que esse filme passe uma ideia muito mais selvagem, de floresta de mundo perdido mesmo e isso deixou o filme mais legal, isso também passou para a trilha sonora onde eles optaram por algo mais selvagem como os tambores. Bem como no outro filme eles representaram os dinossauros com uma mistura de animações computadorizadas e bonecos robóticos. O enredo também ficou legal, com direito até a ataque do T -rex na cidade, inspirado em King Kong. 
História
   Tudo começa na Ilha Sorna, 139,2 Km à sudoeste da Ilha Nublar, quando uma família inglesa aporta com seu iate na Ilha Sorna e sua filha Cathy, acaba sendo atacada por Procompsognatus.
Menina sendo atacada
   Duas semanas depois, Hammond chama Malcolm ( note que Malcolm agora é o protagonista, e deixa quase totalmente sua personalidade do contra e irritante para ser um tipo de líder protetor ) a sua mansão. Lá Malcolm encontra Lex e Tim que estão um pouco preocupados, pois Peter Ludlow, sobrinho de Hammond acaba de tomar a Ingen de Hammond. E antes de falar com Hammond, Malcolm tem uma pequena discussão com Ludlow a respeito do sigilo que Malcolm não manteve em relação aos acontecimentos do outro filme.
   Finalmente Malcolm vai falar com Hammond. Hammond começa dizendo que estava errado e Malcolm certo. E que havia um ponto B. A ilha Nublar era só um parque, uma coisa pra turistas, no ponto B era aonde os animais eram criados e depois libertados ( aí há uma controvérsia, segundo o livro, os animais nasciam e ficavam até um certo tamanho, tá bom mas o roteiro foi modificado! Sim, claro mas o erro é que Hammond disse que os animais foram soltos só depois da evacuação, mas na verdade eles não poderiam estar presos por que a única cerca da ilha era a que protegia a Vila dos Operadores e o Centro de Operações, tanto no filme como no livro, e que até dava ideia de que as pessoas é que estavam presas! ) e que serviria para que cientistas pudessem pesquisar sobre os animais, desculpe essa parte estava no livro e não apareceu no filme. E depois o furacão Clarissa ( em 1995 ) varreu as instalações, os funcionários foram evacuados e os dinossauros colocados a mercê do destino. Mas pra surpresa de todos os dinossauros sobreviveram. 
   Então Malcolm pergunta: Como? Os animais deveriam ter pifado depois de 7 dias sem Lisina ( lemvre-se do 1º filme em que os dinossauros foram recriados sem a capacidade de produzir Lisina um aminoácido essencial para a vida ) ? E Hammond responde que esta é uma da perguntas que ele quer que a equipe responda. Hammond quer mandar uma equipe para documentar os animais em seu habitat natural para poder divulgar isso e conseguir o apoio da ONU e do governo costa-riquenho para, meio que, tombar a ilha como Patrimônio da Humanidade, como uma Reserva Natural.
   A equipe seria formada por um paleontólogo...; Nick van Owen, que faz documentários em vídeo; Eddie Carr que é perito em equipamento de campo e Malcolm. 
   Hammond continua argumentando que a Ingen está quase indo à falência, e que Ludlow aproveitou o acidente com a menininha, logo no começo e apropósito ela não se machucou muito, para tirar o controle da Ingen dele. E agora e só uma questão de tempo para que este Mundo Perdido seja revelado e saqueado.
   Malcolm não concorda e ao perguntar quem era o paleontólogo, para que pudesse impedir a equipe de ir acaba sabendo que sua namorada Sarah Harding era a paleontóloga e que já estva na ilha por conta própria. A partir daí Malcolm anuncia que está partindo para a ilha e que agora não é mais uma expedição de pesquisa e sim de resgate!
   No final Hammond sai feliz, por que acabou de um jeito de outro conseguindo 4 pessoais para a expedição.
Hammond feliz da vida
    A seguir Malcolm vai para a Oficina de Eddie Carr, onde se informa sobre o equipamento, diz ao Eddie que eles têm que sair em 3 horas, conhece Nick van Owen e encontra com sua filha Kelly. A mãe de Lely foi pra Paris, deixando Kelly com Malcolm, só que Malcolm vai pra ilha e não pode ficar com ela. Mas ele não especifica porque e acaba ¨viajando¨ enquanto a menina entra escondida no trailer.
   Quase na Ilha, em um barco na verdade, onde Eddie apresenta a Malcolm  o Dardo Flugger de alto impacto carregado com o veneno de uma concha do mar do sul, que mata em 2 milésimos de segundo, mais rápido que a velocidade de condução nervosa, o animal cai antes de sentir a picada do dardo, lançado por um rifle de ar comprimido.
   Então Nick que fala espanhol, informa a galera que o capitão ( costa-riquenho ) não quer subir o rio, que vai deixá-los o mais longe possível por causa das lendas sobre as Ilhas 5 mortes ( arquipélago, cuja Ilha Sorna faz parte ). Lendas sobre pescadores que chegaram muito perto das ilhas e nunca mais voltaram.
Mapas da Ilha
Acredito que este especificamente, esteja fisicamente errado


   Chegando na ilha, eles primeiro começam a procurar a Sarah. Ah, esqueci de comentar um negócio, Hammond planejou que eles ficassem no trecho da praia, pois os carnívoros ficam localizados no Interior. E acabam topando com um bando de Stegosaurus. Nick e Eddie ficam maravilhados e dão ideia de que não foram colocados a par ou não acreditavam neste fato de pequena importância, que a ilha é cheia de dinossauros!
   Aí eles acham a Sarah e ela fica surpresa em ver Malcolm ali.
Manada de Stegosaurus

    Sarah corre pra explicar pra Malcolm que descobriu como os animais sobreviveram sem Lisina. Eles sobreviveram porque retiravam a Lisina da alimentação. A Lisina está presente em leguminosas como feijão e soja ricos  em Lisina que os herbívoros comem e depois os carnívoros. Ela também aponta para o fato que os filhotes ficam bastante tempo no local de nascimento, e que será conclusivo se ela tirar fotos do ninho com as cascas dos ovos pisoteadas.
   Então seguindo adiante ela vê um filhote de Stegosaurus, e se aproxima pra fazer carinho só que ao tentar tirar uma foto, acaba o filme da câmera e a câmera faz um barulho que assusta o filhote e faz ela quase ser morta pelos adultos. Mas tudo correu bem ela se escondeu num tronco caído e os animais foram embora.
Sarah e o bebê Stegosaurus
    Voltando ao acampamento Nick e Eddie estão dando pulos de felicidade, Nick até anseia ganhar um prêmio Pulitzer ( um tipo de Óscar do Jornalismo ). E aí vem a única parte em que Malcolm dá uma de chato ao falar sobre o princípio da incerteza de Heinsenberg, que diz que tudo que você estuda também muda, que não dá pra ter certeza de nada, e Sarah contra-ataca dizendo que está cansada de ficar mexendo com ossos velhos e poeira e fazendo suposições e deduções sobre os hábitos de animais mortos há 65 milhões de anos. Sarah está tentando mudar a ideia que as pessoas tinham de que os dinossauros eram répteis sanguinários e estúpidos. Ela também quer especialmente provar que muitos dinossauros eram pais cuidadosos. Aí Eddie grita fogo no acampamento!
   Era Kelly, a filha de Malcolm que se escondeu no trailer estava tentando fazer o jantar. E quando Malcolm descobriu de uma bronca nela e iniciou esforços, inúteis pra sair da ilha. Ele tentou o telefone por satélite de Eddie e o rádio e nada, parece que Malcolm herdou os problemas com tecnologia que Alan tinha. Ele também discutiu um pouco com Sarah:
- Ian, eu ia voltar em 5 ou 6 dias! - diz Sarah.
- Não! Vai voltar em 5 ou 6 pedaços! - Malcolm.
   A seguir ocorre algo inesperado, Kelly ouve helicópteros. E para surpresa de todos, eram da Ingen. Como eles descobriram depois, a 2ª equipe, enviada por Ludlow ( ah, ele veio junto ) para capturar e  transportar os animais da ilha para um complexo inacabado, planejado por Hammond em 1984. Mal chegam na ilha, eles já começam a fase de captura na qual diversos animais são presos de forma vamos dizer, um pouco brutal. Os animais capturados eram os herbívoros pequenos e médios ( o que não inclui saurópodes ) e Procompsognatus.
Parasaurolophus sendo capturado
   Depois, Roland Tembo ( é um caçador propriamente dito, ocupa o cargo de líder da equipe de saqueadores, trabalhou com animais nas savanas africanas e... ) encontra uma pegada de T-rex e vai atrás de seu pagamento, com seu amigo Ajay. Anteriormente Roland havia informado a Ludlow queria em troca do pagamento a chance de caçar um Tyranosaurus macho. Seguindo a trilha Roland e Ajay encontram um ninho com um filhote de T-rex. Com o ninho contra o vento os pais dele voltariam logo e saberiam que os dois estão ali. Então Roland bola um plano com a base que o truque é fazê-los vir aonde nós queremos! E pega o filhote e o prende em um local estratégico e se camuflam numa árvore, só que eles acabaram ferindo a pata do filhote.
   No acampamento de saqueadores, a 1ª equipe, de pesquisadores ( Ian, Sarah, Kelly, Eddie e Nick ) espionam por um tempo. Malcolm conclui que era por causa da outra equipe que Hammond estava tão apressado para trazê-los para documentar. E aí Nick revela que Hammond o avisou que eles viriam e que mandou um plano B: Ele mesmo! Então o grupo solta todos os animais capturados, que acabam destruindo o acampamento de saqueadores, inclusive a comunicação!
   Primeira falha do filme, durante a fuga dos dinossauros, algo explode e lança um Jipe à centenas de metros direto na árvore onde Roland e Ajay estavam. Eles pulam. Mas a falha é como um jipe vai ser jogado à centenas de metros. A explosão teria que ser forte o suficiente para matar todos no acampamento e também teria que ser concentrada meio como uma bala, onde a energia só poderia sair por um lado. E assim Roland e Ajay voltaram ao acampamento onde descobriram que não estavam sozinhos ( eles viram um cadeado quebrado, Nick trouxe um alicate grande não sei um nome ).
   Voltando para o acampamento de pesquisadores Nick encontra o bebê T-rex e o leva para o acampamento, onde Sarah cuida da perna quebrada dele. Kelly fica com medo e Malcolm a leva para a Plataforma Alta, com Eddie onde ela perde o perigo.
   Com a perna do filhote quase terminada, Malcolm volta e pega o filhote e na hora os pais dele chegam! Sarah com cuidado abre a porta e entrega o filhote para os pais, que vão embora mas não por muito tempo! Então o casal Rex volta e empurra os 2 trailers grudados para o precipício. O trailer não cai totalmente, para a felicidade de seus tripulantes, mas começa a escorregar, por tá chovendo ( pra variar! ) e tem muita lama. Felizmente Eddie chega para salvá-los, e amarra uma corda em tronco e joga pra eles e como os trailers estão escorregando ele os amarra no reboque do carro. Mas o carro não aguenta, e ele é obrigado a entrar nele e ficar dando ré. Infelizmente pra ele, o casal T-rex volta de novo e desta vez pra fazer uma boquinha, sim eles o comem e depois o carro e os trailers caem no precipício, Nick, Ian e Sarah conseguem subir pela corda e ser resgatados pela outra equipe, e Ian reencontra sua filha.
Ao Resgate!

É o fim do Eddie!
   Então, as duas equipes tem uma pequena discussão, estrelada por Nick e Dieter ( ex-vice no comando da equipe de saqueadores, depois do agora não mais denominado incidente Roland revogou seu cargo ). Nessa discussão são revelados alguns fatos do passado de Nick, pois Roland reconheceu com membro do Primeiro a Terra, ambientalista um pouco radicais. Roland também os culpa por todos estarem agora presos na ilha. Sarah diz que eles tem que sair dali, pois trazendo o filhote pra lá, eles podem ter mudado a noção de território do casal Rex. Jack Burke ( paleontólogo da expedição de saqueadores ) explica que foi por isso que eles destruíram os trailers, porque agora sentem que tem que proteger toda esta área!
   E aí Nick pergunta: Pra onde? Ludlow traz a solução: na ilha há um Centro de Operações, onde poderiam conseguir contato e pedir resgate, que fica a 1 dia de viagem. Segundo Ludlow, Hammond contruiu tudo em energia geotérmica, para não precisar recarregar, claro a ilha é vulcânica e isso favoreceria a escolha dessa fonte de energia, mas precisaria de uma usina e ela não poderia funcionar sozinha, a única explicação é que a energia tivesse sido de alguma forma armazenada, mas eu não posso afirmar com certeza...
   No final o grupo, agora formado pelas duas equipes decide ir para o Centro de Operações, já cientes do que iam encontrar: VELOCIRAPTOR, ou melhor só Raptor.
   Durante a viagem, Nick e Roland conversam e ele descobre que Roland quer matar um T-rex, e numa parada enquanto Roland percebe que Sarah está deixando um rastro de sangue, que sujou a roupa dela quando ela tratava do filhote T-rex, Dieter é morto pelos Procompsognatus, que ele tanto subestimou e maltratou.  
A morte mais pedida!
   Ao descobrir que Dieter desapareceu, Roland pega alguns homens, manda os outros seguirem até o cume e vai atrás dele. 
   Roland retorna de noite, enquanto a maioria dorme, apenas Ajay e Malcolm vão falar com ele. Roland diz que só achou o que sobrou de Dieter, Que o Centro de Operações fica à 2,5 Km, na base dos Rochedos, e que a decida será difícil. E que é para deixá-los dormir mais 1 hora.
   Mas seus planos são dráticamente interrompidos, ou não! O casal T-rex aparece atrás da blusa de Sarah e faz todo mundo correr em disparada, menos Malcolm, ele se abaixou e ficou escondido, e Roland que tentou atirar no Rex, mas Nick havia descarregado a arma. A fêmea correu atrás de quem fugiu, por um pequeno vale e Nick, Kelly, Sarah e Burke se escondem numa caverna atrás de uma cachoeira, lá Burke se assusta com uma cobra e acaba sendo comido pela esposa do Rex. Depois Roland tranquiliza o macho, Malcolm encontra Nick, Sarah e Kelly, e o resto corre para um matagal onde Ajay tenta avisá-los sobre eminência de predadores nesse local, mas ninguém o ouve, ele acaba deixando sua mochila com o mapa e todos, inclusive ele, são devorados por Raptores. Malcolm, Sarah, Nick e Kelly chegam no matagal atrasados e não são atacados e Nick acha, felizmente, a mochila de Ajay com o mapa.
Roland tentando acertar no T-rex
   Malcolm, não conseguindo correr, para  pra descansar, junto com Sarah e Kelly, Nick continua até o Centro de Operações, onde consegue religar a energia e chamar o resgate. Malcolm, Kelly  e Sarah, continuam e ao chegar ao Centro de Operações, são atacados por Raptores.
Raptor atrás do Malcolm
   Dois Raptores seguem Sarah e Kelly até um galpão e elas se trancam e outro fica atrás do Malcolm. Vendo que os Raptores começaram a cavar, elas fazem o mesmo, na direção oposta. Quando elas terminam um Raptor coloca a cabeça pelo buraco que elas fizeram, e elas tentam subir para o teto. Malcolm correu para dentro de um carro e o Raptor começa a fazer um buraco no vidro com a cabeça, quando ele já enfiou bastante, Malcolm abre a porta e corre para o galpão. No galpão ele sobre para o teto e o Raptor quase o pega, mas Kelly, dá um salto e chuta o Raptor pela parede e ele cai em cima de uma ponta de madeira e morre ( ela fazia ginástica na escola, mas foi expulsa do time ). Outro Raptor aparece ( agora tem só 2 ) e Malcolm e Kelly correm pela porta, enquanto Sarah sai pelo telhado, salta para outro galpão e o Raptor faz o mesmo só que por cima dela. O outro Raptor aparece por baixo e ela começa a puxar as telhas para que o de cima caia. E ele caiu, por cima do outro e ela também. Os dois Raptores começam a brigar e ela aproveita pra fugir.
Raptor atacando Malcolm
Raptor no Telhado

   Bem na hora o helicóptero chega e Malcolm, Nick, Sarah e Kelly vão finalmente, embora. Mas Nick viu que seu trabalho não deu frutos, pois Roland conseguiu seu troféu, ao tranquilizar o Tyranosaurus, e só ele e o filhote, já ajudarão a salvar a Ingen. Ou será que sim? A morte de Ajay machucou muito Roland, a ponto dele recusar a oferta de Ludlow para trabalhar no parque e anunciar que já passou tempo demais em companhia da morte, o que quer dizer que ele vai parar de caçar, e deixar nossos animais em paz.
   Em San Diego, de madrugada, Ludlow, funcionários e investidores arguardam nas docas da Ingen, a chegada do T-rex de navio e inaugrar o Jurassic Park San Diego ( o JP San Diego não estava no livro ) . Malcolm e Sarah também chegaram, e sorte a deles não tiveram tempo de vir pra frente, pois o navio sem controle bateu e levou metade da doca com ele.
Mapa do JP de San Diego
Imagem Superior do Parque

   Dentro do navio, só o que restou da tripulação, e basicamente outro erro, porque o T-rex não poderia ter saído do compartimento de carga, e mesmo que tivesse saído não poderia ter entrado na cabine, simplesmente porque não caberia, alguns sites disseram que foi o Spinosaurus da sequência, que ele na época era filhote e caberia, na cabine e em outras partes menores do navio, e que também poderia ter nadado até o barco, mas então ele teria que ter atacado perto ( alguns quilômetros no máximo ) da costa da Ilha Sorna, pra poder voltar e fazer o outro filme e sendo assim, o barco simplesmente não poderia ter seguido em linha reta no piloto automático por que se fizesse isso ia dar no México e não em San Diego! Essa falha foi mesmo o fim! Por que não é um simples errinho como fazer o Velociraptor muito grande ou o T-rex quase cego ( no primeiro filme ele só enxergava movimento ) essa falha interfere seriamente na história do filme e não pode ser simplesmente ignorada, é inadmissível!
   Seguindo adiante, o pessoal da Ingen vasculhou o navio e um deles abriu o compartimento de carga ( achando que podia haver alguém lá ) onde estava o T-rex, pronto ele fugiu! Então Sarah fala com o pessoal da Ingen e descobri que eles administraram o antídoto do tranquilizante errado e colocaram o animal em estado narcoléptico ( super agitado ). Então Sarah diz a Malcolm que a 1ª coisa que ele vai fazer é tomar água, depois comer e depois procurar o filhote, e que eles poderiam atraí-lo pra cá com o filhote e depois mandá-los de volta pra ilha. E foi o que ambos os 3 fizeram. Sarah e Malcolm foram pegar o filhote no ex-futuro parque.
T-rex à solta
   Enquanto isso o T-rex bebeu numa piscina, comeu um petisco ( um cachorro ) e foi fotografado por um menino. Durante a excursão do Rex Ludlow mergulha em seu mundinho de capitalismo insano e remorso Hammondliano.
   Então o Rex foi atrás do prato principal, no caminho acabou com um ônibus e um semáforo, tocou o terror em um monte de gente e finalmente comeu um rapaz. Depois ele viu Sarah e Malcolm com o filhote e foi atrás deles. Eles ( agora Malcolm e Sarah ) criam uma passagem através de um armazém e saem correndo até o navio com Malcolm segurando o filhote nos braços, se mexendo muito. A seguir eles deixam o filhote no compartimento de carga do navio e se jogam no mar. Ludlow ouve o filhote e vai atrás dele, e acaba encurralado com o Rex a sua frente, e o Rex aproveita para ensinar seu filhote a caçar. Ah, se você não entendeu, Ludlow bateu as botas. Aí, Malcolm tranca o compartimento e Sarah atira nele com o tranquilizante antes que a polícia pudesse matá-lo.
Ludlow e sua ex-fonte mágica de dinheiro
   E por último na casa de Malcolm, Sarah e Malcolm têm o merecido descanso, enquanto Kelly assiste ao noticíario, obviamente sobre o acontecido. Na TV aparecem os cuidados  redobrados que a marinha tem ao escoltar o navio com Rex e o filhote. E o filme encerra com algumas imagens da ilha e dos animais e com uma entrevista com o homem que esteve a frente de toda essa luta não só para levar os animais de volta a ilha, mas também para manter a ilha protegida e isolada, sem mais delongas, John Hammond:
- É de grande importância que trabalhemos junto com o departamento de preservação biológica da Costa Rica para estabelecer um conjunto de regras para preservação e isolamento daquela ilha. Essas criaturas necessitam de nossa ausência para sobreviver e se nos afastarmos e confiar na natureza , a vida encontrará um jeito!
Cenas Finais

Personagens Principais

Ian Malcolm
Sarah Harding
Kelly Malcolm
Nick van Owen
John Hammond
Eddie Carr
Peter Ludlow
Roland Tembo

Popularidade
   O filme fez grande sucesso, embora não tão grande quanto o primeiro. Não ganhou nenhum Óscar, mas ganhou muitos prêmios menores. Devido ao fato que o filme deu muita ênfase ao T-rex acredito que ele tenha influenciado bastante na fama deste incrível animal. 

Falhas
   O filme tem muitas falhas como não era de se esperar! Como eu já disse a mais absurda fou a do massacre impossível, outras como a energia gerada do nada, ou o fato das grades das janelas dos trailers serem muitos fracas e outras menores como Malcolm mencionando a possibilidade de voltar para uma lagoa que nem apareceu. Se você quiser dar uma olhada em mais falhas, cliquem aqui.

Bônus Jurássico
   Há pouco tempo postei um link para  vocês poderem desfrutar dos Papéis de Parede e Trilha Sonora de Jurassic Park, então cliquem nas palavras correspondentes, que levam direto as postagens de download!
   Mais uma coisa! Se estiverem a fim de comprar, eu informo na postagem sobre o primeiro Jurassic Park, se esqueçam de conferir.

Fontes: 
  • Falha Nossa.com
  • Ikessauro.com

Imagens: Universal Pictures

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *