Bem vindos!!!

Bem vindos ao Jurassic Park! Um blog que vai lhes mandar para o passado para verem criaturas fantásticas e depois lhes trazer de volta ao século XXI para conhecer fatos que ocorreram em misteriosas ilhas à oeste da Costa Rica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jurassic Park 3

   Aí, galera! Postando agora sobre o último filme de Jurassic Park, sucessor de Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, e O Mundo Perdido: Jurassic Park, o filme tem algumas diferenças em relação aos outros,  a primeira é que o filme não foi baseado numa obra de Michael Crichton ( 1942-2008 ), depois é que a Ingen e John Hammond não aparecem no filme ( são apenas citados ) e outras vocês poderam perceber ao longo da postagem. 


Informações técnicas
Imagem: Colorida
Idioma original: inglês - EUA
Ano: 2001
Tempo: 92 minutos


Elenco ( personagem .... ator )
Alan Grant .... Sam Neil
William H. Marcy .... Paul Kirby
Tea Leoni .... Amanda Kirby
Alxandro Nivola .... Billy Brennan
Trevor Morgan .... Eric Kirby
Laura Dern .... Ellie Sattler ( felizmente pra ela, infelizmente pra nós, ela quase não aparece!)
Michael Jeter .... Udesky
John Diehl .... Cooper
Bruce A. Yong .... H.B Nash


Por trás das câmeras
Direção .... Joe Johnston
Roteiro .... Jim Taylor, Alexander Payne e Peter Buchman
Produção .... Katleen Kennedy e Larry Franco
Produção executiva .... Steven Spielberg
Direção de Fotografia .... Shelly Johnson
Efeitos especiais .... ILM ( Indústria de Luz e Magia, animação computadorizada ) e Stan Winston Studios ( animais robóticos ).


Espécies
Spinosaurus 
Tyranosaurus 
Velociraptor
Pteranodon ( não é um dinossauro )
Braquiosaurus
Parasaurolophus
Corithosaurus
Daqui pra baixo, só os que mal aparecem
Procompsognatus 
Triceratops ( pelo avião )
Stegosaurus
Ceratosaurus
Ankylosaurus


Resumo do Making of
   O filme é bem legal. Como eu repeti em todos os outros, as animações computadorizadas, e dos robôs, que ficou demais, inclusive a cena do Spinosaurus no rio, que foi muito difícil. Também teve o designe dos animais que ficou incrível, os Raptores azuis e a fêmea preto e branco, o T-rex verde, e os Pterandons avermelhados, além de claro, das formas dos animais e até a noção das musculatura se mexendo abaixo da pele. Ah, os bônus incluem imagens das CGIs dos animais andando e tudo. A história também ficou incrível.  
   A única coisa que deixou a desejar foi o tempo o filme é muito curto, os outros têm 2 horas, esse só 1.


História
   Tudo começa na Ilha Sorna, vocês sabem ( 140 km oeste da Ilha Nublar..., onde um garoto, Eric Kirby, faz Parasailing ( um tipo de para-quedas é amarrado à um barco e daí fosse decola arrastado pelo vento ) com seu padrasto. Ah, era tudo ilegal, lembre a Ilha Sorna é uma área restrita! Então como todo erro tem sua consequência, vem um neblina que cobre o barco e de repente, um monte de sangue e ninguém a vista, este é o primeiro e mais absurdo erro do filme, leia o subtítulo Falhas. O barco fica então desgovernado e bate contra umas rochas, enquanto Ben o padastro, os solta do barco e sai cai de para-quedas na ilha, no interior, eu poderia chamar de erro, mas na verdade foi mais um burrice mesmo! Por mais que o cara não saiba que os dinossauros carnívoros estavam no centro da ilha, qualquer um acharia mais fácil ser resgatado na praia, não é?
   Prosseguindo, na próxima cena aparece a casa da Ellie, que agora tem um marido e 2 filhos. Alan Grant, lembram dele? Visita Ellie pois vai dar uma palestra num lugar próximo. Ele aproveita para ensinar umas noções de paleontologia básica para o filho mais velho de Ellie ( que só tem 3 anos! ), eles conversam bastante e o foco de repente recai sobre o que Alan está estudando, que seria no caso, Raptores, e Alan a conta que está descobrindo que os Raptores  tinham um nível de inteligência muito maior que o estimado, mais até que muitos primatas, e que Alan acreditava que boa parte dessa inteligência era voltada a comunicação, que eles coordenavam, falando mesmo, seus ataques para que a presa não percebesse, aí eles relembram do que viveram no último filme.
Mapa da Ilha Sorna

   A seguir, Alan vai embora, ( num carrão até, espera, espera um pouco, aspirantes a paleontólogos antes de se decidirem, por achar que paleontólogo ganha uma bolada leiam o resto da postagem!) e Ellie diz  a ele que ele sempre poderá contar com ela. 
   Na palestra, Alan fala basicamente sobre Raptores, sua inteligência, etc. E na hora das perguntas, todos levantam as mãos, então Alan faz uma pequena filtragem, excluindo qualquer pergunta sobre o Jurassic Park, ou o incidente em San Diego ( aquele no segundo filme, do T-rex na cidade, que ele não presenciou ). Então um cara continua com a mão levantada, sua pergunta que diz que nada disso importa mais, quando a ONU e Costa Rica decidirem o que fazer com a Ilha Sorna, os cientistas irão e verão por si mesmos. E Alan responde que os dinossauros viveram há 65 milhões de anos e o que restou deles está nas rochas e é na rocha que os verdadeiros cientistas fazem verdadeiras descobertas e o que Hammond fez, foi criar monstros através da engenharia genética para um parque temático, nem mais nem menos. Depois, o cara pergunta se Grant iria à aquela ilha estudá-los, e Grant responde que não há força na terra pou no céu que o leve à aquela ilha.
   Então Alan volta para as escavações onde encontra Billy Brennan, um estágiario acredito, que lhe informa que eles vão ter que partir ( por falta de dinheiro ) antes do que Alan imaginou, pois Billy comprou uns equipamentos. Conheça o Prototipador Raptor, ele escaneia o crânio do Raptor, quebra em milhares de pequenos dados e o esculpi. Aí Billy o apresenta à Câmara de Ressônancia do Velociraptor, ou melhor do Raptor, porque tendo o tamanho que tinha, metade da cabeça ia ser só para a Câmara.
Câmara de Ressônancia de um Raptor
   E bem na hora em que Alan diz que isso é uma beleza, mas chegou meio tarde, Paul Kirby aparece e convida Alan para um jantar, onde Kirby apresentaria sua proposta que seria a salvção da lavoura para Alan e Billy, Alan exita um pouco, mas Billy acaba decidindo por ele jantar. No bar Paul e Amanda Kirby se explicam a Alan e dizem ser ricos, que já participaram de diversas aventuras selvagens e que queriam algo especial para seu anivesário de casamento, no caso a Ilha Sorna, eles pretendem que Alan seja seu guia. Primeiro Alan diz que não de cara, mas quando Paul abre seu talão de cheques ele acaba sedendo.
   No avião, vão Alan e Billy ( claro né, Billy não perderia uma dessas ), Paul e Amanda e seus 3 especialistas em segurança, Udesky, Nash e Cooper. Chegando na ilha, Alan inevitavelmente lembra da parte boa da última viagem, estar com suas paixões os dinossauros, e claro bem seguro num avião. Alan tenta fazer algumas coisas tipicas de guias, por exemplo, a sua esquerda há uma manada de Brachisaurus, mas não consegue e aí ele percebe algo errado. Primeiro os Kirby eo segurança começam: viram alguma coisa? E depois foi Nash pergunta se eles querem pousar agora e aí foi a gota de água, Alan se levantou: Não podemos aterrizar nesta ilha, e papapa... e Cooper se levanta e apaga Alan com um pancada na cabeça. 
Espetáculo Jurássico
   Enquanto Alan estava desacordado, o avião pousou na ilha. Quando Alan acordou ouviu gritos e Billy lhe disse que achava que estavam procurando alguém. Alan desceu do avião, perguntou quem  bateu nele, o que os seguranças estavam fazendo e depois mandou a senhora Kirby parar de berrar. E de repente Gruerl! E Billy pergunta se é um Tyranosaurus, e Alan responde que parece maior.
   Udesky e Nash, que estavam perto haviam, voltaram correndo. E mandaram todos entrar. Então eles aceleram, e do nada, Cooper aparece e fica no meio do caminho para que eles parem. Eles não iam parar e nem precisaram. Das árvores saltou, e a pista cortou como uma flecha, uma besta de 16 metros de comprimento, focinho afunilado e uma vela de função ainda indefinida. 
   E sem mais delongas engoliu o Coopper. Por uma incrível conspiração do destino, quando a criatura apareceu, o avião subiu abruptamente, tão perto que o sangue que respingou do Cooper molhou o para-brisas do avião, eu sei que não é esse o nome, mas eu não o certo então, como não tinha velocidade suficiente o avião ( na verdade era um jatinho particular ) caiu, e aí vem outro erro do filme. Qual a probabilidade de um jatinho particular cair em uma floresta de alguma forma, rodar, bater e ficar inteiro e ainda encachar direitinho numa árvore, que quando Alan abriu a porta exclamou: Nós ainda não aterrizamos!?
   Eles perdem toda a comunicação, os rádios não funcionam, e quando Nash tenta usar o telefone por satélite de Paul, a besta aparece e dotada de braços fortes, que em comparação com os do T-rex parecem super braços. Aí a criatura os tenta puxar para baixo, mas acaba arrancando a parte da frente do avião, de forma que Udesky corre primeiro e Nash atrasado é comido!
   Então, quando a criatura voltou-se para eles, eles correram pra parte de trás do avião, e com o desequilíbrio do peso o avião cai. Engraçado que ele caiu uns 10 metros, o que geraria um grande impacto e teria machucado feio todos eles, mas isso não aconteceu. Então eles fogem e o animal acaba preso entre 2 árvores, o que é um absurdo, pois só sendo muito burro pra acaba se enfiando entre 2 troncos.   Eles continuam correndo até dar de cara com um T-rex, o T-rex, obviamente corre atrás deles, e eles acabam correndo de volta na direção do animal desconhecido. O T-rex e e a criatura se encontram, e brigam, e o o animal misterioso vence, o que é um absurdo porque dependendo das condições, os 2 poderiam ter vencido, o animal o mata torcendo o pescoço do T-rex, claro é possível, mas antes disso o T-rex tinha mordido o pescoço dele e o T-rex tem a mordida mais forte que qualquer animal terrestre, projetada pra arrancar nacos de carne e esmagar ossos. No meio da confusão, o grupo foge, e o animal os deixa, ( porque agora pode comer o T-rex ) mas nã por muito tempo.
T-rex
 Animal Misterioso, se quiserem saber a espécie, vão ter que continuar lendo....
A briga intitulada:
Duelo de Titãs  
Note como na realidade, o T-rex teria esmagado o pescoço do adversário
O animal escapa, não valeu!
O animal agarra, torce o pescoço e mata o T-rex
Não valeu, foi roubo! 
Chama o desgraçado do Juiz!
   Depois, a cena começa mostrando Paul levar um tombão. E aí Grant pede uma explicação. Paul e Amanda contam que a viagem era pra resgatar seu filho, o garoto da primeira cena, Eric Kirby, que eles já haviam recorrido a todos os meios legais, falaram com a Embaixada estadunidense e nada. Eles também revelaram que eram divorciados e que o garoto estava com Ben Hildebran, namorado de Amanda. Assim, Alan planeja voltar ao avião pegar o que restou para sobreviver e ir ao litoral. No que sobrou do avião eles descobrem, que os Kirby não são ricos, que Paul é dono de uma loja de Tintas, Ladrilhos e acessórios para banheiro, em Enid, Oklahoma. 
   Pouco antes, Alan e Billy, examinou a pata do animal misterioso, Billy chuta: Barionyx, Suchimimus, mas Alan responde corretamente, era um Spinosaurus aegyptiacus. Billy não lembra dele na lista da Ingen, e Alan diz que é porque ele não estava. E completa que isso nos faz imaginar o que mas eles estão aprontando.
   Eles, então começam a  incrível e perigosa jornada até a segurança do lar, ou desculpe, do litoral. No caminho eles encontram o paraquedas de Ben e Eric, e Alan sugere que o peguem para um caso de necessidade, e mexendo nas cordas, eis que cai o corpo quase totalmente decomposto de Ben, e bem em cima de Amanda, ela corre e acaba dando de cara com vários ninhos que Alan identifica como de Raptor. E todos, saem correndo dali, menos Billy que se atrasa. 
   Depois eles à medida que descem, encontram o Complexo de Laboratórios da ilha, que não é a mesma instalação do 2º filme, que é o Centro ou Prédio de Operações, do outro lado da ilha. Lá como é um grande laboratório, eles contrário vários ovos chocados e filhotes defeituosos em aqueles  tanques de conservação, e aí aparece um Raptor macho, com aparência completamente diferente do original, eles conseguem prendê-lo numa porta, nas jaulas para os filhotes, e fugir.
Face do Raptor
Um dos filhotes defeituosos
Raptor fica preso e chama reforços
Raptor 
   Eles correm para um descampado, onde provocam um estouro de Parasaurolophus e Corithosaurus e Billy perde sua bolsa da sorte, e depois eles correm pras árvores, onde Amanda, Paul e Billy se abrigam, Udesky é atacado e deixado de isca, na qual Amanda quase caiu, e Alan se esconde no mato, mas é encontrado pelos Raptores, eles o cercam e do nada cai uma granada de gás, que atordoa os Raptores e um mini-Tarzan aparece e agarra a mão de Alan e os dois correm. Então eles entram num caminhão afundado na água, cuja caçamba serviu de abrigo para Eric, sim logo ao entrar, Alan deduz que só poderia ser ele. Os dois conversam um pouco, e Alan descobre que eles são muito parecidos até. Mas pensando bem o fato de Eric ter sobrevivido 8 semanas na ilha, sendo que tinha 14 ou 15 anos, e vários adultos, até Alan com toda a sua experiência, passaram um sufoco danado pra sobreviver 2 ou 3 dias na ilha, imagina um garoto. E ainda Alan encontra no quartinho dele, um frasco, que Eric diz ser urina de T-rex, que é o fim da picada, o mini-Tarzan poderia ser capaz de coletar urina de T-rex? Sendo que a única fonte provável era pegar direto daquelas partes. Só uma noção de zoologia, os répteis e aves, o que inclui os dinossauros, tinham uma saída só para o sistema reprodutor ( esperma ou uma versão mais primitiva), digestório ( fezes ) e urinário ( urina ). Ah, depois de a isca não funcionar os Raptores mataram Udesky.
Estouro de Hadrosaurus 
( família das espécies Parasaurolophus )
Alan está cercado
   Paul, Billy e Amanda, passaram a noite nas árvores, de manhã, eles se levantaram e Billy disse que iriam seguir o plano, ir para o litoral, porque se Alan estivesse vivo iria pra lá. Enquanto isso, Alan e Eric também começaram a caminhar. De repente a musiquinha do telefone do pai, que seria um dingo ( vídeos ou músicas promocionais que grudam na cabeça ) da loja do pai dele. Eles correm e encontram uma enorme cerca, Alan e Eric estavam do lado de fora e Billy, Paul e Amanda, estavam do lado de dentro. Então eles se encontram, e tudo mais, e quando Paul pergunta como Eric o achou, ele fala da musiquinha do celular e Paul lembra que deu ao Nash pouco antes dele ser comido. E assim ela toca de novo e detrás de Alan e Eric, ergue-se uma silhueta aterrorizante, com vocês o Spinosaurus.
   Alan e Eric correm até acharem um buraco na cerca, e todos se abraçam, enquanto o Spinosaurus recua. Mas de repente, para o espanto geral da nação ele sai correndo e quebra a cerca, todos corre e se refugiam, no Observatório do Aviário. Que Aviário? Leia mais e confira. A propósito essa parte tem erros, primeiro, o Spinosaurus seria capaz de quebrar a cerca? Talvez sim, talvez não, sabemos muito pouco sobre este animal para podermos afirmar algo, mas por outro lado, a cerca poderia estar enferrujada. E depois quando eles entram no Observatório, e fecham as trancas o Spinosaurus demora não chega no tempo certo, ele deveria ter chegado, de acordo com a cena, quando eles começaram a fechar as trancas. E também porque ele conseguiria quebrar uma cerca reforçada e não uma porta de aço de apenas 1 centímetro de espessura?
Spinosaurus quebrando a cerca 
A imagem também é um Papel de Parede!
   Prosseguindo, dentro do Observatório, Alan descobre que os Raptores estavam atrás deles porque Billy roubou ovos de Raptor, e os colocou na bolsa, que Alan pegou durante o estouro, então... Alan fia muito zangado. E Billy tentar se explicar dizendo que foi estúpido, mas tinha a melhor das intenções, que imaginou que pudessem financiar as escavações. E Alan diz que as piores coisa foram feitas com as melhores intenções, um exemplo, tudo isso!
   Assim eles descem uma escada e começam a percorrer uma espécie de rede de pontes, ao passar por uma, Alan manda vir um de cada vez, e na hora de Eric passar, a neblina começa a se dissipar e Alan percebe que é uma gaiola. Então aparece um Pteranodon e carrega Eric até o seu ninho pra dar ele pros filhotes, e num gesto bravo pra tentar se redimir ( Alan estava olhando torto pra ele ) ele se jogou e abriu o paraquedas e resgata Eric, já no fundo do desfiladeiro onde havia um rio, mas Billy não consegue se salvar e é atacado por Pteranodons, enquanto um vira a cabeça para Alan e Paul com cara de ¨Vocês são os próximos¨ e começa a persegui-los até que eles se jogam por debaixo da cerca e nadam pra fora, enquanto a tranca do Aviário escorrega e se abre ( Amanda e Eric passaram com tanta pressa que não fecharam direito ).
Pteranodon
Pteranodon tentando carregar Billy
Vocês são os próximos!
   Então eles pegam um barco na margem ( pela jaula que tem no barco, é provável que fosse usado para transportar animais ). No barco, Alan se arrepende do jeito que falou com Billy, e diz a Eric que tem uma teoria que há 2 tipos de garoto, um quer ser astrônomo, como o paleontólogo, estuda coisas maravilhados em um lugar completamente seguro, e astronautas que querem se aventurar e se arriscar enquanto estudam essas coisas maravilhosas, e Billy queria ser astronauta... Era a diferença entre imaginar, ver e poder tocar.
   Então o sol abre, e eles veem uma cena maravilhosa, embalada na famosa música tema de Jurassic Park, enquanto Eric conclui que, na verdade, Billy estava certo.
Nem tudo são dentes e garras!
Os Braquiosaurus se aproximam pra ver os estranhos visitantes!
      Aí eles encontram o telefone, em um monte de merda (  literalmente ), e dão de cara com um Ceratosaurus, que não os ataca, provavelmente por causa do fedor.
   Depois, duram a noite, o Spinosaurus ataca de novo! Oh, bichinho persistente, hein? Bem na hora que Alan liga pra Ellie, mas seu filho mais velho, Charlie, que demora pra levar o telefone, e quando Ellie atende o telefone, ele só tempo de dizer: - O rio, Ponto B! O ponto b saiu meio afogado, porque eles se protegeram na jaula e o Spinosaurus puxou a jaula pra água, e Paul teve tempo de fugir, Paul subiu num guindaste deixado ali e chamou a atenção do dinossauro. Assim os outros conseguiram fugir, e Alan pegou um sinalizador, que bateu no Spinosaurus e caiu na água, que estava cheia de gasolina, porque o Spinosaurus deve ter arranhado o galão, no processo de pegá-los. Aí o Spinosaurus foge e Paul cai do guindaste,mas ele não se machucou. 
O Spinosaurus atacando. De novo!
Spinosaurus se porque não conseque pegá-los
Spinosaurus nota Paul

   De manhã, todos começam a caminhar, e bem perto da praia ( a ponto deles começarem a correr por ouvir o barulho do mar ), sofrem uma emboscada dos Raptores. Eles os cercam e aí antes que ataquem a fêmea alfa ( ela é a única fêmea, o resto são machos, e entre eles há o macho alfa, segundo no comando e o único que pode acasalar, os outros só são subalternos e babás ) aparece e aparentemente manda eles esperarem. A fêmea se aproxima do grupo e Alan diz que ela acha que Amanda pegou os ovos. Alan pega os ovos e dá pra Amanda, e ela os empurra na direção da fêmea, e Alan vê na bolsa de Billy a câmara de ressonância, e Alan pede socorro, ( ele provavelmente, lembrou-se do som que o 1º Raptor fez ), um Raptor avançou, mas a fêmea o mandou recuar, então surgir o barulho de um helicóptero, a fêmea pega um ovo, o macho pega  outro os Raptores vão embora. O grupo corre para a praia onde encontra um cara, e depois soldados, helicópteros, tanques e porta-aviões ao longe. Eles são resgatados e Eric diz que Alan vai ter que agradecer muito a Ellie.
Raptores
 Fêmea

 Ela ameaça Amanda
 Raptor macho alfa espantado 
O cerco
   No helicóptero, eles encontram Billy, todo quebrado, e Billy diz que recuperou o chapéu de Alan, Paul e Amanda se reconciliou e junto com Eric formaram uma família de novo. De repente, um bando de Pteranodons, passa pelo helicóptero ( lembrem-se que Amanda e Eric não fecharam o portão do Aviário direito ), e pergunta pra onde Alan acha que estão indo e Alan responde que estão procurando um lugar pra fazer um ninho. E o filme termina como de costume com a música tema de John Williams e com a cenas dos Pteranodons voando entre as nuvens...
Paul observa os animais
Eles partem. Mas pra onde?
E o fim?

Personagens principais

Alan Grant
Billy Brennan
Eric Kirby
Paul Kirby
Amanda Kirby
   
Conteúdo especial
   Eu preparei um conteúdo especialíssimo  pra vocês, nas postagens sobre o Mundo Perdido e Jurassic Park,  contendo Papéis de Parede, Trilha Sonora, Download e compra dos filmes, então clique nos nomes dos filmes e aproveite!
Ah, e não se esqueça do Download!

Fonte: 
  • Wikipedia
  • Ikessauro.com

Imagens: Universal Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e opiniões:

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *