Felipe e os Dinos
Quanto tempo, hein? Se você já se reconectou ao blog depois da minha gloriosa volta dos offlines, deve saber que estou fazendo um grupo de postagens especiais sobre PaleoArte. Protagonizadas pelos mais valorosos expoentes da arte a favor da paixão pela Ciência, elas têm por nobre intuito, a divulgação e expansão desta magnífica forma de reproduzir e quase reviver, por meio das mais sofisticadas técnicas do ramo, as poderosas criaturas pré-históricas que tanto admiramos.
" Sou graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Santos (2002), mestre em Geologia Regional pela Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' (2006) e funcionário na Divisão de Difusão Cultural do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. Como pesquisador investigo a estrutura dentária de répteis extintos, assim como estratégias de ensino de ciência e divulgação científica. Como ilustrador paleontológico freelance colaborei em publicações de grande e pequena circulação, exposições e outros projetos desde 2002."
Autor, Felipe A. Elias
O legal é que ele é brasileiro, então qualquer um pode contatá-lo. Sem nada dessa história de " Ih, é um daqueles gringos, de nariz em pé". Se estiver interessado, ele oferece sua paixão profissionalmente, atuando com ilustração paleontológica, design de personagens e criaturas, consultoria científica, revisão técnica de textos, projetos de divulgação científica.
Não se esqueçam de conferir o portfólio dele ( link acima ), vale a pena, podem apostar!
Mas, enquanto isso, que tal uma amostra selecionada de algumas de seus grandes trabalhos:
Mbaetata
Folclore brasileiro
Dicas para ser um paleoartista
( Consiga o máximo de informação que puder! )
Tradução parcial
Baryonyx
Premiado no 1° concurso internacional
de ilustraciones científicas sobre Dinosaurios,
de 2009
Miragaia
Premiado no 6° concurso internacional
de ilustraciões científicas sobre Dinossauros
Eremotherium
Saurópodes
Giganotosaurus carolini
Reconstrução
Smilodon fatalis
Fonte: Portfólio Felipe Elias
Crédito de todas as imagens: Felipe Alves Elias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe suas dúvidas e opiniões: