Bem vindos!!!

Bem vindos ao Jurassic Park! Um blog que vai lhes mandar para o passado para verem criaturas fantásticas e depois lhes trazer de volta ao século XXI para conhecer fatos que ocorreram em misteriosas ilhas à oeste da Costa Rica.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PaleoArte

   Beleza pessoal? Eu estou aqui, hoje, retornando dos mortos, depois de uma seca de 1 ano sem postar, em virtude de uma nobre causa. A divulgação de um novo redirecionamento da arte em prol da ciência: A PaleoArte.
   Com a palvra, o mestre:

"Quando tratamos de paleontologia devemos respeitar muito os artistas, sejam profissionais da paleontologia ou não, pois é o trabalho deles que permite tornar esta ciência tão interessante! Claro que ler uma descrição de um fóssil é interessante em muitos aspectos, mas nada se compara a olhar uma bela ilustração ou escultura de um ser pré-histórico e imaginar como seria em vida, tentar imaginar o animal em movimento e interagindo com seu ambiente. Tudo se torna mais prático e simples, principalmente para os leigos, pessoas comuns que não trabalham com fósseis e afins. É graças ao trabalho de paleoartistas que muitos de nós, inclusive eu, começamos a gostar de dinossauros e consequentemente da paleontologia como um todo. Por isso os artistas merecem nosso muito obrigado e respeito pela sua obra."
Artistas Contribuintes,Patrick K. Padilha,2012.

   Assim, estarei postando, de hoje em diante, sempre que possível, digitalizações das incríveis obras que nos fazem sentir orgulho de sermos dinófilos, fãs de ficção cinetífica e mais do que tudo tudo, uma promessa para o futuro. 


Fabio Pastori

    Fabio Pastori nasceu em 1966, na Itália, onde até hoje vive e trabalha. Já atuou como fotógrafo e concebeu reproduções para diversas entidades - empresas.
© Prehistoric Times
© Airone Magazine
Mas nada posso falar melhor sobre ele, do que ele mesmo. Então se segue aqui a ilustre opinião de Pastori:

"O trabalho na Paleoart exige conhecimento e imaginação, a fim de reconstruir o ecossistema inacreditável Mesozóica. Que significa dar uma aparência para o passado de nosso  Planeta e para as criaturas que reinaram sobre ele durante 185 milhões anos, começando mesmo a partir de poucos fósseis.
É uma arte que anda de braço dado com o conhecimento científico, cada vez mais fundamental na nossa sociedade: os paleontólogos são hábeis na difusão do conhecimento do mundo natural. Esta é a maneira de construir a aprendizagem científica.
Não obstante a complexidade e amplitude argumento, algumas noções básicas são suficientes para aplicar no desenho capacidade de reproduzir um dino, a partir de análise do fóssil descoberto para reconstruir o esqueleto total (se os fósseis são poucos, uma reconstrução 'especulativa' é seguida), então proporções, músculos, a textura, a pele e as cores são estudados.
No último, analisando o ambiente e o estilo de vida destes animais interessantes, é possível obter resultados fascinantes, que além de dar uma 'alma' para Dinos, representa reencontrar a natureza que deve haver existido antes da existência humana. Como alguém pode não se apaixonar!

Como foi dito 'Estudar o passado para entender o futuro', é assim que derrubamos o pior equívoco: a majestade do homem no centro do Universo "
Fabio Pastori Site Oficial - Sobre Mim
Assim, nada mais resta a fazer, senão conceder-lhes uma generosa pitada de tais maravilhas:

Baryonyx

 Deinonychus

 Evolução para o voo
( Nomeado pelo autor )

Futalongkosaurus dukei
( Primeira reprodução ) 

Iembe ocean

Ornitholestes

   Gostaram? Não se esqueçam de conferir muito mais no Site Oficial do Fabio Pastori! 
Fonte:Fabio Pastori Site Oficial
              Blog do Ikessauro 
Imagens não creditadas: Fabio Pastori 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e opiniões:

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *