Bem vindos!!!

Bem vindos ao Jurassic Park! Um blog que vai lhes mandar para o passado para verem criaturas fantásticas e depois lhes trazer de volta ao século XXI para conhecer fatos que ocorreram em misteriosas ilhas à oeste da Costa Rica.

sábado, 19 de janeiro de 2013

O 1° Concurso de Paleodesign do Ikessauro


 © Patrick K. Padilha

   Uau, pessoal! Tão sabendo da última? O blog do Ikessauro está lançando um Concurso de Paleodesign patrocinado. Muito irado! Logo que vi fiquei animadíssimo para ajudar na divulgação do concurso. Gostaria novamente, de parabenizar o Ikessauro pela divulgação desta maravilhosa arte, sendo ela uma grande dádiva, como todas as extensões do incrível mundo paleontológico, e da natureza em geral. Por este ser um dos mais instigantes meios de levar Ciência pra dos muros elitistas, verdadeiramente estupendo!
   Mas, deixando de lado a poesia, vamos as condições:

"Você deve fazer um desenho, não importa o material usado, mas deve ser um desenho original feito especialmente para o concurso. Pode ser grafite, lápis de cor, aquarela, digital etc. Mas lembre-se, os vencedores serão escolhidos por um grupo de 3 jurados, que não serão revelados até o final, para evitar que estes sejam incomodados por participantes."¹  

© James Gurney
  
   Será aceito qualquer arte com tema paleontológico, ou seja qualquer espécie extinta. De um trilobita a  um velocirraptor, de um pterossauro a um dentes de sabre. A escolha fica a seu mérito!
   Os principais critérios avaliativos são, embora não se restrinjam à:
  • Representação da vida Pré-histórica
  • Originalidade da obra
  • Apuração científica ( anatomia do animal, realismo do ambiente, etc.)
   Estou interessado como entro em contato? É simples basta mandar um e-mail com a obra para:

patrick_krol.sk8@hotmail.com 

© Rafael Albo
 
    Beleza? Então e-mail é do blogueiro do Ikessauro, Patrick K. Padilha. Vocês já devem ter ouvido falar muito dele aqui, né? A propósito, ele frisa que:

"O participante deve enviar seu desenho em um e-mail com o assunto  CONCURSO DE PALEODESIGN. No e-mail deve conter o nome verdadeiro do participante, cidade onde mora, nome do desenho e uma breve explicação do que foi retratado. A preferência é que os desenhos físicos sejam escaneados para preservar melhor qualidade, porém se não possuir um scanner pode usar uma câmera digital para fotografar, até mesmo um celular de boa qualidade. Por isso devo dizer que não importa se seu desenho for excelente, se os jurados não conseguirem ver direito não poderão dar um parecer adequado. Assim tente enviar um desenho na melhor qualidade de imagem possível. "²
 © Alain Bénéteau

   Tá tudo muito bom, mas eis a grande questão: Tem prêmio? É claro que siiiim! Eu falei que o concurso é patrocinado. O bem feitor é a Dinobrinque, fabricante de dinossauros fósseis para montar. A empresa doará três de seus marcos em vendas, ou seja, serão premiados os três primeiros lugares.
  1. Um esqueleto de Velociraptor, enorme, com 56 centímetros e 47 peças;
  2. Um esqueleto de Tiranossauro, com 31 centímetros e 28 peças;
  3. E o Pteranodon fóssil, com 24 peças e 51 centímetros de envergadura.
   Os modelos em MDF cru serão enviados aos ganhadores  sem custo algum! 

© Dinobrinque
© Dinobrinque
© Dinobrinque
O Concurso começou no dia 16 de janeiro, tendo sido estipulado um mês de prazo para entrega, os envios serão aceitos até às 23:59 do dia 16 de fevereiro de 2013! 
   
    Boa sorte a todos os concorrentes, e desde já desejo que estejam cientes da grande importância deste projeto para divulgação da PaleoArte no Brasil, e que deem uma força compartilhando o concurso, para atrairmos cada vez mais alvas almas para esta maravilhosa cultura que o Patrick, eu e muitos outros estamos ajudando a criar! 

Bibliografia:

¹ e ² - 1° Concurso de Paloedesign do Ikessauro, Patrick K. Padilha, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e opiniões:

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *