Bem vindos!!!

Bem vindos ao Jurassic Park! Um blog que vai lhes mandar para o passado para verem criaturas fantásticas e depois lhes trazer de volta ao século XXI para conhecer fatos que ocorreram em misteriosas ilhas à oeste da Costa Rica.

sábado, 24 de setembro de 2011

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros


      E aí, meus caros dinófilos outro dia eu tava viajando na net, e percebi que havia dado uma tremenda bola fora! Eu nunca postei sobre o filme Jurassic Park. Corrijamos este erro.

Informações Técnicas
Imagem: Colorida
Idioma Original: Inglês - EUA
Ano:1993
Tempo: 120 minutos

Elenco
Alan Grant .... Sam Neil
Ellie Sattler .... Laura Dern
Ian Malcolm.... Jeff Goldblum
John Hammond .... Richard Attenborough
Joseph Mazzelo ....Tim Murphi
Ariana Richards .... Lex Murphi
Bob Peck .... Robert Muldoon
Martin Ferrero .... Donald Gennaro
Samuel L. Jackson .... Ray Arnold
Wayne Knight .... Dennis Nedry
B.D.Wong .... Henry Wu

Por trás das câmeras
Direção .... Steven Spielberg
Roteiro .... David Koepp e Michael Crichton
Produção .... Kathleen Kennedy e Gerald R. Molen
Música .... John Williams
Fotografia .... Dean Cundey
Desenho de Produção .... Rick Carter
Direção de Arte .... John Bell e William James Teegarden
Edição .... Michael Kahn
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic e Stan Winston Studio


Dinossauros
Tiranosaurus
Velociraptor ( na verdade só Raptor)
Dilophosaurus
Triceratops
Gallimimus
Brachiosaurus
Parasaurolophus
Stegosaurus ( só aparece o nome nos tubos de armazenagem de DNA )
Metriacanthosaurus ( só aparece o nome nos turbo de armazenagem de DNA )
Proceratosaurus ( só aparece o nome nos tubos de armazenagem de DNA )
Outros, apareceram ou foram citados apenas no livro.

Resumo do Making of
   O filme foi feito em estúdio e em locações na ilha havaiana de Kauai. Os dinossauros foram feitos com uma mistura dos estúdios ILM ( Indústria de Luz e Magia, animação computadorizada ) e Stan Winston ( ¨robôs¨ na verdade são algo como animatrônicos, bonecos controlados como videogames ), o que deu muito certo, fazendo com que, somado aos efeitos sonoros, a trilha sonora e ao enredo, o filme fosse um absoluto sucesso transmitindo realismo e emoção sem precedentes O Realismo pontua-se como o maior acerto do filme, em mostrar dinossauros como os animais que eram, ao invés de monstros assassinos, falhas de muitos outros filmes do gênero que surgiram após seu lançamento.

Enredo
   Tudo começa na Ilha Nublar, quando 3 Raptores ( isso mesmo, Raptores porque os animais do filme são muito grandes para serem classificados como Velociraptores, assim atualmente usa-se o termo Raptor, que acredito que possa englobar todas as espécies das famílias Dromeosauridae e Troodontidae, muitos sites apontaram a possibilidade deles serem na verdade, Deinônicos ou Utahraptors ) são transportados para seus Recintos.

Recinto dos Raptores ( Segurança Máxima )


   Aí, um homem é morto ( pelos raptores obviamente ) e os investidores de Hammond ( John Hammond é um velho bilionário, dono da Ingen, uma empresa que lida com genética, e ele é sonhador e incrivelmente simpático ) ficam inseguros e pedem para que dois peritos fossem convocados para avaliar o parque. E então a história se inicia, Hammond chama o Dr. Grant ( Alan Grant é um paleontólogo renomado que não gosta de crianças, tem um probleminha com computadores e seu dinossauro favorito é Triceratops )  e a Dr. Sattler ( Ellie Sattler é uma paleobotânica renomada e também diversos conhecimentos de medicina e veterinária, ela planeja ter uma família um dia e também gosta do Triceratops ) para avaliar o parque, passando o final de semana lá, em troca de Hammond custear as escavações por mais 3 anos. Também se juntam a nós o advogado de Hammond, Donald Gennaro ( sovina e medroso ) e Ian Malcolm ( um matemático que logo condena o trabalho, é um baita mulherengo, logo se interessa pela Dr. Sattler, é fissurado na Teoria do Caos, que diz que não é possível ter o controle sobre nada, que tudo é imprevisível, além de ter um ¨ deplorável excesso de personalidade¨ segundo Hammond ).
   Eles vão até a Costa Rica e depois pegam o helicóptero até a Ilha Nublar, no helicóptero eles se conhecem melhor e ao chegar na ilha, eles descem do helicóptero e pegam um Jipe normal ( à gasolina, depois explico por que é ¨normal¨ ) passam por diversas cercas elétricas até chegarem no recinto dos herbívoros ( Brachiosaurus e Parasaurolophus ), que deve ser atravessado para chegar ao Centro de Visitantes, onde todos ficam maravilhados com a incrível conquista e Grant cita algumas controvérsias agora respondidas sobre os dinossauros, como: eles tem sangue quente.
Ilha Nublar 
(com recintos e instalações e nem todos 
os animais da imagem realmente apareceram no filme no filme, veja lista acima)

Recinto dos Herbívoros 

   Então, seguimos para o Centro de Visitantes, onde Hammond lhes explica como conseguiu criar os dinossauros, através de um vídeo e do Sr. DNA ( personagem animado do vídeo ).

Centro de Visitantes
Sr. DNA

   Assim, Hammond conseguiu este magnífico feito da seguinte maneira:
  1. Há milhões de anos haviam mosquitos como hoje, e eles picavam animais, como dinossauros, e às vezes esses mosquitos pousavam numa árvore e ficavam presos na seiva, que às vezes fossilizava...
  2. Para que milhões de anos depois, nós pudessemos achá-los, e extrair o sangue dentro dos mosquitos dentro do âmbar, a tal seiva fossilizada, no sangue há DNA, que eles utilizaram para clonar dinossauros;
  3. Porém haviam falhas nesse DNA, que os geneticistas da Ingen completaram com DNA de sapos e rãs.
  4. E depois eles colocavam em ovos sintéticos, e aí eles chocavam...
   E assim o programa continuou até que os doutores, quebraram o protocolo, para ir ver o Laboratório. No Laboratório eles conhecem o Dr.Wu ( geneticista da Ingen ) que lhes explica que 
os geneticistas fizeram todos os animais do parque fêmeas para que não pudessem se reproduzir, e que eles conseguem isso porque todos os embriões vertebrados são fêmeas, e só se tornam machos ao receberem um hormônio adicional, que eles não dão. E aí Malcolm disse que o controle que eles queriam era impossível de se ter, Henry pergunta se Malcolm está sugerindo que um grupo de animais composto apenas de fêmeas pode se reproduzir, e Malcolm reponde que quis dizer apenas que a vida encontra um meio.
    Enquanto isso eles observam o nascimento de um dinossaurinho cuja espécie deixa Grant preocupado: RAPTOR.

Grant, Ellie e Hammond, observando o bebê dinossauro

Alan descobre que espécie de dinossauro é o filhote

   Preocupado, Alan vai ao Recinto dos Raptores. Lá ele conhece Robert Muldoon ( especialista em segurança animal, trabalhou no Quênia como guarda florestal, no Quênia  e é um pouco alarmista em relação aos Raptores ), que lhe informa do que os Raptores são capazes de correr à 100 Km/h,  que são letais aos 8 meses, e que no início haviam 8, mas a líder matou 5 fazendo com que elas se jogassem contra as cercas eletrificadas, mas nunca atacavam no mesmo lugar. A seguir eles foram almoçar, pescada à chilena, o prato não foi muito apreciado  e Hammond aproveitou para perguntar a eles sobre suas primeiras impressões.
  1. Gennaro ficou maravilhado com o parque, ou melhor, com os lucros que ele traria.
  2. Alan disse que não poderíamos ter ideia do que esperar.
  3. Ellie salientou que sabemos muito pouco sobre essas criaturas e que por isso não podíamos supor que podemos controlá-los.
  4. E finalmente Ian, deu voltas e voltas e resumindo quis dizer que aquilo estava errado.
    Aí, eles desceram ao salão principal e encontraram os netos de Hammond: Lex ( 13 à 14 anos, odeia dinossauros carnívoros e se autodenomina uma gênia da computação ) e Tim ( 10 à 11 anos adora e conhece todos os dinossauros e fala pelos cotovelos ).
   A partir de agora começa a verdadeira aventura, Hammond lhes mostra seus transportes, 2 Land Cruisers JP ( Cruzadores Terrestres ) não por falta de controvérsias Ellie, Alan e Malcolm vão no carro de trás e Gennaro, Lex e Tim no da frente.
   Então eles partem, e ao passar pelo Portão Principal Malcolm aproveita pra destilar seu veneno com a frase sarcástica: Ö que eles tem aí? O King Kong?

Portão Principal

   O primeiro animal do passeio é o Dilophosaurus, extremamente menor que o animal real, e com uma propriedade totalmente absurda, a de cuspir veneno ( capaz de causar grande irritação nos olhos, e por tempo suficiente pra vítima ser devorada ), o Dilophosaurus é descrito como uma bela porém mortífera adição ao Jurassic Park. Ah e ele não apareceu na hora marcada!
   O próximo animal era pra ser o temido T-rex, mas mesmo tentado ( eles colocaram um bode como isca ). O mais interessante desta cena foi que Malcolm aproveitou o furo do Rex pra mais uma vez divulgar sua Teoria do Caos, e a sua Teoria do Caos pra dar uma cantada da Dr.Sattler.
Recinto do T-rex ( Segurança Máxima )

   E assim chegamos ao Recinto do Triceratops, onde vemos um corpo caído, todos pulam do carro para ver a Triceratops doente, Ellie e Grant se emocionam, Ellie a examina com a ajuda do Dr. Harding ( ele é protagonista do jogo que vem aí! ) e a diagnostica com Meliantose ( é possivelmente uma doença causada por uma planta de origem africana, melianto ), após examinar suas fezes e fazer Malcolm pensar 2 vezes antes de se jogar pra cima dela.

Triceratops doente

     Enquanto isso, na Sala de Controle, Dennis Nedry se prepara pra sem saber decidir o destino da humanidade ( desculpe o exagero ), Nedry é pago pela Biosyn ( uma empresa rival, o nome dela não é citado no filme ), para roubar os embriões dos dinossauros ( para quem não sabe embrião são bebês não desenvolvidos, e obviamente contém DNA ) e dá-los a Biosyn. Só que para fazer isso Nedry teve que desligar o sistema de segurança, travas das portas, cercas ( menos a dos Raptores), e então bloqueia todo o sistema ( deixando até os telefones mudos ) com um comando impossível de se achar. Ele então com tudo planejado colocou os embriões numa lata de Barbasol ( spray de cobertura de bolo ) com compartimento secreto que a alfandega não checa.
   Ele pega e sai com um Jipe à gasolina, ah está dando uma tespestade, e  acaba ficando preso num tronco em frente a um barranco, e atacado por um Dilophosaurus que primeiro faz um barulho meio de pombo e por ser pequeno, dá a impressão de ser bonitinho e inofensivo, um belo disfarce, que Nedry descobriu da pior maneira, primeiro o Dilophosaurus cuspiu veneno na cara dele e depois o comeu enquanto a lata de embriões rolava ladeira abaixo, e ao contrário do que muitos sites da internet dizem, o 4º filme não seria uma missão para recuperar os embriões na lata porque ela só tinha refrigeração pra 3 dias. Ah, lembrei agora que não justo se eu omitisse o motivo que levou Nedry a fazer isso, é que ( segundo ele mesmo, não com as mesmas palavras ), Hammond não valoriza o trabalho dele e não paga o que ele merece. 

Nedry na Área de Armazenagem de Embriões

Lata de Barbasol

Nedry e seu novo amiguinho

   Voltando ao momento que a força cai, os carros param em frente ao recinto do T-rex, sim os carros são elétricos, andam num pequeno trilho no chão, como um bonde, e são controlados da Sala de Controle, como tudo pifou os carros pararam e pararam bem em frente à cerca do T-rex.
   De repente puf, puf e a famosa cena do copo de água tremendo ( casquinha: esse efeito foi conseguido ao fazer vibrar as cordas de um violão próximo ao copo ), e ¨Oh! Cadê o bode?¨ ( o bode que havia sido usado para atrair o T-rex ). E pernas pra teto solar, é quem viu levou um belo susto quando a perna do bode cai em cima do carro. Assim finalmente vemos o famoso T-rex, fazendo uma boquinha, enquanto o T-rex engole o bode Krau! Gennaro comete o maior erro de sua vida fugindo para o banhero, logo ali. E agora o clímax do filme o momento tão esperado:
   O T-rex arranca os fios de alta tensão desligados e invade a estrada, deixando Lex e Tim tão apavorados que Lex pega uma lanterna e acaba atraindo o T-rex.

T-rex mostrando a que veio!

   E como não é de bobeira o T-rex vai atrás, ataca por cima, digamos assim, de forma que o teto solar acaba protegendo as crianças, não obtendo resultados, ele decide virar o carro de cabeça pra baixo, com a cabeça ( leia Dúvidas pendentes e Ligeiras distorções da realidade! ) enquanto Alan bola um plano mirabolante para salvá-los. O T-rex então pisa em cima do  carro virado e começa a morder as peças dele, como as rodas e Alan descobre sinalizadores atrás do carro ( lembrem-se que eles estavam em 2 carros diferentes! ). Alan os usa para atrair o T-rex e depois o joga para longe permanecendo imóvel! O T-rex, talvez por causa das poucas descobertas na época, foi retratado como meio cego, vendo apenas o que se move. Alan se aproveita disso, e posteriormente na internet foi divulgado que a visão do T-rex foi prejudicada pelo uso de DNA de rãs no seu, pois algumas rãs não enxergam muito bem. Voltando à história, Malcolm imita Alan chamando a atenção do T-rex com um sinalizador, mas em vez de jogá-lo, ele sai correndo com ele e acaba  levando o Rex para o banheiro onde Gennaro está, ao ¨entrar¨ no banheiro o T-rex acaba jogando Malcolm com a cabeça pra cima, isso só é visível em câmera lenta, mas não sei como, nem com a câmera lenta é possível ver Malcolm quebrar a perna ou cortá-la. O Rex obviamente derruba o banheiro todo ambientado, feito de madeira e palha, e a palha cobre Malcolm evitando que o T-rex o visse. E pro azar de Gennaro o T-rex o viu e o comeu.
T-rex observa  Gennaro antes de comê-lo

   Enquanto isso, Alan aproveita para tirar Lex e Tim do carro, Lex sai, mas Tim fica preso. Então o Rex volta e Lex abre um berreiro, mas por sorte Alan consegue calá-la, outra falha, mesmo que T-rex não os visse, pelas dificuldades anteriormente citadas ele poderia farejá-los, não é? Bom, continuando, Alan tira Lex do carro e depois desce com os fios das cercas por um fosso de concreto que antes não existia ( confira Dúvidas pendentes e Ligeiras distorções da realidade! ). E o T-rex empurra o carro pelo mesmo fosso, e fica preso numa árvore salvando a vida de Tim. 
   Então Alan sobe na árvore e resgata Tim. Durante esse período, Hammond manda Muldoon que acompanhado de Ellie vai resgatar os netos de Hammond. Chegando lá eles encontram os resto de Gennaro, e o corpo agonizante de Malcolm ( que não está tão mau, visto que não perdeu os senso de sarcasmo ) e o colocam no Jipe. Ellie encontra pegadas que levam ao fosso e depois que se distanciam, eram obviamente de Alan, Lex e Tim. Mas ela e Muldoon são impedidos de prosseguir devido aos aterrorizantes rugidos de uma fêmea T-rex nervosa e terrivelmente próxima. Eles correm pro Jipe e arrancam, enquanto o Rex os segue arduamente até não poder mais.

T-rex perseguindo-os

   Enquanto isso, Alan, Lex e Tim sobem em outra árvore para dormir e recuperar as energias, enquanto Tim conta piadas de dinossauros e em companhia de Brachiosaurus pastando.
    No Centro de Visitantes, Ellie e Hammond conversam, mais especificamente no restaurante, saboreando um delicioso sorvete, parece de creme minhau, minhau! Hammond conta que quando veio da Escócia, contruiu um pequeno circo de pulgas, todo motorizado, Petcoltlane mas as pessoas podiam dizer que viam as pulgas, pulgas palhaços, trapezistas e desfilando. E que neste parque, ele queria mostrar às pessoas algo que não fosse uma ilusão, que as pessoas pudessem ver e tocar! Ele explicou que acreditava que o problema era que eles eram totalmente dependentes da tecnologia, e completa que da próxima vez vai funcionar por que A Criação é um ato de pura vontade, e assim recuperaremos o controle! E Ellie argumenta que é tudo um circo de pulgas, que o controle era A Ilusão, que foi contagiada pela beleza deste lugar e que cometemos um erro por não termos respeito por esse poder, que agora está à solta matando pessoas!
   Na floresta, Alan, Lex e Tim acordam e brincam um pouco de cabo de guerra com um Braquiosaurus, para que ele se aproxime e as crianças possam acariciá-lo, o que Lex não pôde fazer porque ao chegar perto o Braquiosaurus deu um banho nela ( espirrou ).

Alan, Lex e Tim fazem carinho no Braquiossauro

  Assim, Alan, Lex e Tim descem da árvore e começam a caminhar em direção ao Centro de Visitantes e encontram algo fantástico! Ovos recém chocados de dinossauros, e Alan logo bola uma explicação! Os animais foram recriados com as falhas no DNA preenchidas com DNA de rãs, e algumas rãs africanas são capazes de mudar de sexo em ambientes de sexos iguais! Pronto charada resolvida! Acredito que seja da espécie Gallimimus, porque só poderia ser, obviamente, de uma espécie com mais de um indíviduo, o que exclui o T-rex e talvez o Dilophosaurus, estar relativamente próximo e com as cercas do seu recinto desligadas, o que obviamente exclui o Raptor e por fim, as pegadas que saem do local são primeiro, de bípedes, excluindo o Braquisaurus e o Triceratops e segundo lembram mais um Gallimimus do que um Parasaurolophus. E no final Alan conclui: ¨A VIDA ENCONTRA UM JEITO¨ como Malcolm disse anteriormente.
Ovos e pegadas

    Voltando ao Centro de Visitantes, mais precisamente na Sala de Controle, onde Hammond cogita e Arnolds ( responsável pela Sala de Controle ) refuta a possibilidade de desligar TODO o Sistema ( lembre-se que toda a segurança e comunicação da ilha é controlada por sistemas de computadores ). Segundo Hammond o Sistema voltará ao estado original, sendo anulado todo o estrago feito por Nedry se o Sistema for reiniciado. Mas Arnolds teme que isso seja só na teoria o Sistema pode não religar. E Ellie pergunta se teríamos os telefones de volta, Arnolds diz que sim mas só teoricamente.
   Então Muldoon questiona sobre o contingente Lisina. Ellie pergunta o que é e Arnolds reponde:
O contingente Lisina seria uma prevenção para o caso dos animais se espalharem pra fora da ilha. O Dr. Wu inceriu uma enzima defeituosa no metabolismo que impede que os animais produzam o aminoácido Lisina, e caso os animais não sejam supridos de Lisina pelo pessoal da Ingen, eles entram em coma e morrem depois de 1 semana.
   Mas Hammond prefere desligar os sistemas e parece ser contra ao contingente Lisina, talvez porque demore muito, sei lá. Então Arnolds aceita e desliga TODO o Sistema ( como se fosse um conjunto de Interruptores ). E em um dos computadores aparece escrito: SISTEMA PRONTO. 
   Arnolds exclama: Funcionou, etá ligado! E Malcolm o questiona. Arnolds explica que funcionou, mais ainda é preciso ligar o Sistemas Individuais do parque e que consegue religá-lo em 3 minutos. Hammond pede para que, enquanto isso, todos fiquem no abrigo de segurança até que Arnolds volte e ligue tudo.
   Voltando aos nossos intrépidos aventureiros, Alan, Lex e Tim estão em um descampado e avistam ao longe um bando de Gallimimus correndo. Alan nota que eles mudam de direção uniformemente como um bando de aves fugindo de um predador. Oh, oh eles vêm na nossa direção! Alan, Lex e Tim se escondem atrás de um tronco caído e  eles aproveitam par observar o motivo da correria. O T-rex sai de trás das árvores e ataca um Gallimimus! Lex fica com medo e pede pra ir embora enquanto Tim fica fascinado. Alan manda eles o seguirem abaixados.

T-rex comendo Gallimimus

   No abrigo, Ellie e Muldoon ficam preocupados com a demora de Arnolds. John relembra que todos os grandes parques têm contratempos, e Malcolm brinca que se quebram os piratas do caribe da Disneylândia, os piratas não vão comer os turistas! Ellie acha que talvez possa religar a força, e Muldoon decide acompanhá-la, Muldoon pega as armas, Ellie os rádios e John pega os esquemas para guiá-la.
   Eles saem e descobrem que a parada desligou a cerca dos Raptores e que eles fugiram. Eles correm para o compartimento subterrâneo onde se ¨liga¨ o parque. Muldoon encontra um Raptor que na verdade está servindo de isca. Ele manda Ellie correr e fica para trás pra tentar matar o Raptor, o que dá errado pois enquanto ele carrega a arma outro Raptor ataca ele pelo lado. E Ellie já no subsolo entra em contato com Hammond para ele lhe passar o caminho, ele passa o caminho errado, mas depois Malcolm diz para ela seguir um fecho de cabos que ela segue até chegar ao local. Lá ela bombeia uma manivela e depois começa a ligar os sistemas individuais do parque, só que Alan, Lex e Tim estão atravessando uma cerca externa e Tim acabou se atrasando por medo. Ellie liga o Sistema das Cercas Externas e Tim leva um choque e cai.
   Felizmente Alan consegue reanimá-lo e levar os dois ao Centro de Visitantes, onde eles fazem a festa com o café da manhã.
   Já Ellie, depois de ligar os sistemas é atacada por um Raptor que entrou com Arnolds e já fez dele o café. Ela o prende, ou melhor só fecha a porta sem trancar e corre até encontrar Alan. Ela o avisa dos Raptores, enquanto o outro e outro perseguem Lex e Tim até a cozinha. Lá eles conseguem atrair um até o congelador e o prendem lá, ao mesmo tempo em que outro está distraído. A partir daí só restam 2 Raptores. Lex e Tim encontram Alan e Ellie e correm para a Sala de Controle, onde Lex consegue reiniciar o Sistema, enquanto Alan e Ellie seguram a porta. Depois de religado o Sistema, a porta se tranca e Alan liga pra Hammond e lhe informa que seus netos estão seguros e que é pra ele chamar o helicóptero. A ligação é interrompida quando o Raptor quebra o vidro e entra na Sala de Controle.

Raptores na cozinha

Raptor com código genético na cara

   Eles sobem pela escada até a tubulação de ar e lá encontram uma saída para o salão principal e descem pelos andaimes do pessoal que montou os esqueletos, onde encontram o outro Raptor, aquele que matou Arnolds e cercados pulam nos esqueletos que desabam e no chão eles encontrão o Raptor da Sala de Controle e cercados ele ficam sem saída, ou não. De repente na hora do salto mortal do Raptor, o temído T-rex chega pra salvar o dia. Ele ataca e mata os 2 raptores restantes ( só um minutinho, outra falha na qualidade terópode gigante como, o T-rex entro no salão sem quebrar nada? ), enquanto o grupo foge e bem na hora Hammond chega co o Jipe, junto com Malcolm invalidado pela perna quebrada, e os resgata. Chegando ao Heliponto todos entram no helicóptero, exceto Hammond que continua olhando pra ilha até que Alan o pegue, com um olhar misto de decepção e ... por favor deixe o que você acha que Hammond sentiu ao olhar para trás nos comentários sua opinião é muito importante. 
   E assim eles deixam ( eles quer dizer Alan, Lex, Tim, Malcolm e Hammond ) a ilha com o feroz e inconfundível rugido do T-rex selando esta incrível aventura!

O ultímo salto do Raptor

 T-rex soltando o gogó

Dúvidas pendentes e Ligeiras distorções da realidade
  1. Primeiro o filme se baseia na possibilidade inexistente de clonar dinossauros. Isso porque não é possível encontrar em lugar algum, nem em mosquitos fossilizados ou em tecidos moles, DNA dinossauro suficientemente para copiá-lo. Ah, é só completar com DNA de outro animal. Mas é que com a quantidade de DNA que foi encontrado, se adicionarmos DNA de outros animais, por exemplo de rãs e sapos como no filme, teríamos na verdade um monstro mutante mais anfíbio que dinossauro.
  2. Foram os erros de tamanho do Velociraptor ( com 1,80 m de comp. e 85 cm de alt.) e do Dilophosaurus ( 6 m de cmp. ).
  3. O fosso do T-rex que não havia antes, pois foi do mesmo lado de onde veio o T-rex e ele era muito menor que o fosso. 
  4. E também o fato do T-rex só enxergar movimento, o que é totalmente errado, na verdade hoje em dia pesquisas avançadas mostram que o T-rex tinha todos os sentidos muito apurados.
  5. O fato do T-rex ter entrado no Salão sem quebrar nada, nem parede, nem porta, quase civilizadamente.
  6. E finalmente o final. Ficou a pergunta porque os outros filmes não foram feitos na ilha Nublar, nem sequer se citou o nome dela ( exceto, óbvio, na conversa de Hammond com Malcolm, na qual é apresentada a continuação da história ), não seria pelo contingente Lisina por que é improvável que não houvesse leguminosas, plantas que fornecem Lisina na Nublar, o que possibilitou a sobrevivência dos dinossauros na Ilha Sorna, na sequência: O Mundo Perdido. Seria a morte de todos Raptores, acho que não porque no mesmo dia do desastre nasceram novos filhotes. E em relação à impossibilidade do T-rex e do Dilophosaurus se reproduzirem por serem sozinhos. A resposta estaria no livro, pois segundo ele, o governo costa-riquenho mandou destruir a ilha após a fuga, e no cinema o rumo da história seria o mesmo, mas foi um erro grande dos ¨fazedores¨ não mostrar o porque da Ilha Nublar não ser mais relevante.
  7. Mais Falhas
Personagens Principais

Alan Grant

Ellie Sattler

Ian Malcolm

John Hammond

Lex 

Tim

Dennis Nedry - o gordo


Popularidade

  Eu acredito que posso dizer que é graças ao Jurassic Park que os dinossauros são tão populares hoje, o filme gerou a onda de dinomania que contagiou crianças e adultos e até inspirou a produção de Caminhando com Dinossauros. 
   O filme ganhou 3 Oscars, por efeitos visuais e sonoros, por melhor edição e melhor música, além de outros 19 prêmios e 15 indicações.

Compra e Download

   Então, se quer saber sobre como adquirir o DVD de alta qualidade, ou baixar um mais ou menos
continue lendo:
   O meu eu comprei nas Lojas Americanas R$ 45,00. É uma beleza, de ótima qualidade, ah é um boxe com 3 CDs dos respectivos filmes, não vai pensar que é só um não, são os 3 filmes de ótima qualidade, originais, com áudio em português, inglês e espanhol, legendas até em tailandês e com bônus especiais, ( o que inclui o Making of completo ) legendados em português, realmente uma maravilha. 
DVD Jurassic Park
   Só mais uma coisa o meu é o mais antigo, não é aquele com os mesmos bônus separados em um 4º CD, chamado ¨Além de Jurassic Park¨, mas se preferirem o de 4 CDs também deve ter nas Americanas, ou outro igual só que com uma capa mais legal, com três marcas de garras dividindo as imagens do T-rex, do Raptor macho do 3º filme e do Spinosaurus. E mais uma coisinha! Eu coloquei links para baixar a Trilha Sonora e Papéis de Parede de Jurassic Park, confiram na postagem sobre o 2º filme, O Mundo Perdido.

Fonte: 

Imagens: Universal Pictures

2 comentários:

  1. Eu gosto muito do jurassic park eu tenho o
    jurassic park 3 i é bem legal eu tambem ja vi o
    1 e 2
    nome:Henrique da Silveira Alves


    ResponderExcluir
  2. Me da seu dvd de graça

    ResponderExcluir

Deixe suas dúvidas e opiniões:

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *