Bem vindos!!!

Bem vindos ao Jurassic Park! Um blog que vai lhes mandar para o passado para verem criaturas fantásticas e depois lhes trazer de volta ao século XXI para conhecer fatos que ocorreram em misteriosas ilhas à oeste da Costa Rica.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Coleção Jurassic Park

©Universal Pictures

   Oi, pessoal!  Essa era a antiga postagem de download da coleção, mas uma vez que o meu favorito (e único confiável) servidor de download saiu do ar e fica muito difícil encontrar um link descente hoje em dia, resolvi postar links para assistir os filmes online, o que é muito mais moderno, diga-se de passagem, poupa seus hdzinhos frágeis e evita a infecção das suas máquinas. Para os livros, não há outro remédio o download PDF, além de continuar em alta, é também a opção mais prática.
   Essa post inicia uma carreira de outras que ou deram errado, como no caso dos downloads no servidor "megaupload", ou eram plágios muito descarados e eu fiquei com vergonha de deixar no ar e transformei em rascunho até ter coisa melhor para fazer. Então ainda vem por aí: papéis de parede "Sea Monsters" e "Prehistoric Park" da BBC, assim como toda a história revelada das Ilhas Nublar e Sorna (ih, ainda tenho que revisar toda aquela 'paginaiada' do Arquivo Ingen e mandar um e-mail para eles, solicitando usá-los como fonte) e muitos dinos, é claro, o que não pode faltar.

Filmes

Idioma: Português
Lançamento: 1993

Recomendação: Mega filmes HD
Player: VK, Drop Video, ou Putlocker

Idioma: Português
Lançamento: 1997

Recomendação: Online Filmes 2
Player: Drop Video

Idioma: Português
Lançamento: 2001

Recomendação: Mega Filmes HD
Player: VK, Allmyvideos,  Cloudzilla, Dropvideo, Firedrive

Instruções e Considerações Pertinentes:  
   Muitas vezes aparece a folhinha triste de endereço DNS não encontrável, (vai estar em inglês!), nesse caso só é preciso que você recarregue o quadro (reload frame) ou talvez que você faça download do plug-in ou extensão do player. Se você não tiver o plug-in pedido você consegue baixar e instalar facilmente no seu navegador ou então é só escolher o player para o qual você já possui o plug-in. IMPORTANTE, ao baixar o plug-in você deve desmarcar todas as opções que envolvem baixar outros recursos ou fazer alterações no seu navegador como adicionar uma barra de tarefas (o que o deixará lento) ou trocar o seu servidor de pesquisa. É sério, eu estou me descabelando porque deixei trocarem o Google pelo Yahoo...
  Os anúncios são outra coisinha chata. Deve aparecer um "x" em alguma parte da superfície do anúncio, ou um skip (algumas vezes tem que esperar alguns segundos), e até um "assistir ao vídeo e fechar anúncio. Então você precisará clicar em um deles para assistir ao filme. Abrirá uma nova guia com o anúncio mas aí é só fechá-la, e agora você pode se espreguiçar e curtir o filme.
   Nenhum dos vídeos é "HD" e sua qualidade é moderada, contudo, a menos que você tenha internet 4G, nem seu wi-fi nem sua banda larga vão dar conta do arquivo, portanto não julgue antes de assistir pelo menos uns 15 minutos.
   Eu só forneci os filmes dublados, já que os filmes são bem antigos e nós (pelo menos eu) já estamos familiarizados com as vozes dos dubladores e não nos incomodamos com eventuais furos de tradução. Porém, não haverá qualquer problema para mim postar os filmes legendados se for da preferência de alguém. É só deixar nos comentários.

Livros - Por Michael Crichton

O Parque dos Dinossauros

   Este é o livro que inspirou Crichton e Spielberg. Na época o cineasta estava produzindo seu clássico "ET: O Extraterrestre", e conta ter sido cativado pela ideia de recriar dinossauros pelo viés genético. Ele contém algumas diferenças sutis e outras um pouco mais difíceis de conciliar, mas não se preocupe, isso é normal nos dias atuais com seus universos expandidos (diz-se de uma história ou produção que não se limita a uma única mídia, como é o caso de Jurassic Park, presente no cinema, na internet e nos best-sellers, queria dizer literatura, mas infelizmente seria uma gafe). Essas discrepâncias foram amplamente discutidas e explicadas no post do filme (que você confere clicando na palavra filme).


O Mundo Perdido

    Este é o segundo livro de Crichton, que leva Ian Malcolm e Sarah Harding, entre outros personagens enigmáticos e inspiradores, a uma aventura em outra ilha, a Isla Sorna (Sítio B), também na costa costa-riquenha, anos após o desastre no parque. Na verdade, não é apropriado sequer dizer que se trata de uma sequência, haja vista que há um número muito limitado de referências e repercussões de eventos do episódio anterior. Sabemos, sim, que a ilha servira de lugar de criação e pesquisa das espécies cujo DNA era coletado. Apesar disso, não há qualquer pista a respeito em "O Parque dos Dinossauros, provável falta do autor em prever a possibilidade de continuação. No primeiro filme, entretanto, há a cena inicial que parece o elo entre as áreas de exibição do parque e os laboratórios de criação no Sítio B. Esse buraco será melhor discutido nas posts dos filmes (clicando em filmes, você irá para a página de "O Mundo Perdido: Jurassic Park".


Idioma: Português
Publicação: 1989 e 1995

Digitalização: Google Digital Source
Recomendação: Ikessauro - Onde Você e a Pré-História estão mais perto do que nunca!
Servidor: Mediafire
Formato: rar (você vai precisar de um leitor de arquivo compactado, tipo o WinRar)
Tamanho: 4.82 MB

Instruções e Considerações Pertinentes:
   Você, ao clicar no link, irá para o site do meu colega de interesses o Ikessauro, que está repleto de informações e downloads quentinhos a respeito de paleontologia e das maravilhosas criaturas pré-históricas que tanto admiramos. Clique em Download, para ir ao MediaFire. O servidor é superfácil e não tem protetor de links, aquelas páginas que dizem garantir maior duração dos links no ar, mas no final só querem que você assine algo (desperdice dinheiro) com eles para o seu celular. À direita haverá o botão verdinho de download, apesar de que você saberá disso já que nele está escrito, é só clicar e esperar. Você precisa usar um programa que faça a descompactação desse arquivo. Se não o possuir, eu recomendo pesquisar pelo WinRar, ele é muito bom e dá 60 dias de uso gratuito (quando expirar você desinstala e instala de novo - é só uma ideia, nunca tentei). Os dois livros estão juntos no arquivo, se você já tem o programa para extrair, é só abrir e extrair a pasta JP T-LW, que contém os dois livros em PDF.


Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e opiniões:

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *