Bem vindos!!!

Bem vindos ao Jurassic Park! Um blog que vai lhes mandar para o passado para verem criaturas fantásticas e depois lhes trazer de volta ao século XXI para conhecer fatos que ocorreram em misteriosas ilhas à oeste da Costa Rica.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Espécies do Oligoceno


O Indrioctério é um parente distante do rinoceronte e também o maior mamífero a andar pela terra. Vivia  nos áridos desertos da Mongólia. Tinha a altura de 2 ônibus um em cima do outro e um indivíduo adulto não tem inimigos naturais pois é bem maior que os animais ao seu redor. Mas o filhote é muito vunerável e tem que ser protegido pela mãe até os 3 anos.
                                                             
O Calichoterio é um mamífero estranho parece uma mistura de gorila com cavalo, mas tem um distante parentesco com os ungulados (animais com cascos). É herbivoro.

O entelodonte é um parente distante de porcos e javalis, só que tem o tamanho de um rinoceronte e apesar de ser onívoro diferentemente dos onívoros atuais (exceto ursos), ele podia caçar, porém preferia roubar carniça dos Hyenadons...

Os Hyenadons eram terríveis predadores e não tinham parentesco com as Hienas Além disso eram do tamanho de rinocerontes. Podiam caçar em grupo ou serem solitário. Caçavam qualquer coisa que pastasse com exceção do Indricotério, mas os Entelodontes eram um problema, pois se você fosse um Hyenadon solitário, eles em número de 3 ou 4 poderiam roubar sua presa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e opiniões:

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *