Bem vindos!!!

Bem vindos ao Jurassic Park! Um blog que vai lhes mandar para o passado para verem criaturas fantásticas e depois lhes trazer de volta ao século XXI para conhecer fatos que ocorreram em misteriosas ilhas à oeste da Costa Rica.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Espécies do Jurássico

Diplodocus,um dos maiores saurópodes que já existiram possuia 27,5  metros de comprimento. Interessante é que esses animais emitem sons muito baixos até para muitos animais ouvirem. Eles possuiam vertebras que sobressaem a pele. Como todos os grandes animais atuais eles possuem insetos  parasitas, mas diferentemente deles quem come seu parasitas não são as aves mas sim pterossauros.


Alossauro predador terrível do Jurássico, possuem uma crista em cada olho talvez proveniente de seus ancestrais de 50 milhões de anos atrás do início do Jurássico.



No Jurássico apareceram predadores enormes os Liopleurodon era o terrível predador dos mares da Europa. Um macho grande poderia chegar até 25 metros de comprimento.Era definitivamente o terror dos mares.Caçava qualquer coisa que passasse por seu caminho.

                                          
Oftalmossauro é um ictiossauro pequeno.Tinha uma característica interessante pois ele é vivíparo uma adaptação de seu grupo,que o permite desenvolver características de peixes,como nadadeiras em vez de patas.


Estegossauro,era herbívoro mas possuia espigões na calda que podiam ser mortais para dinossauros menores e até alguns carnívoros.Além disso também possuia placas nas costas que poderiam tanto servir para acasalar quanto para regular a temperatura



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e opiniões:

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *